O segundo dia de competições na Copa Brasil e Sul-Americano começou bem, sempre com aquele forte calor, temperatura que se manteve também nas disputas. A inicial foi na JÚNIOR MENOR que fazia sua segunda classificatória e que, a exemplo de ontem, foi vencida por Diego Ramos.
Largando outra vez da pole, o paulista já tinha uma boa vantagem no fechamento da primeira volta e, assim deixava as disputas pelo segundo lugar. José Muggiati Neto, que largara em segundo, perdeu muitas posições, mas recuperou várias delas para finalizar em 3º.
Um dos principais destaques fica para Enzo Elias, que largou da 12ª posição para finalizar em 2º, assim como para Rafael Araújo, que largou em 10º e finalizou em 4º. Francisco Porto, por sua vez, largava entre os primeiros, mas novamente acabou sofrendo um toque que o tirou das disputas principais.
Na MIRIM, que veio na sequência, a prova começou um pouco morna, pelo menos no que diz respeito a liderança. Vinícius Tessaro, vencedor de ontem, abriu vantagem rapidamente e deixou a disputa para três adversários, pelo segundo lugar.
Nas últimas voltas, porém, a disputa se tornou muito interessante, com constante troca de posição e total indefinição do vencedor, o que só aconteceu na bandeirada. Tessaro venceu mais uma vez, com Matheus Souza, Gustavo Reis e João Pinheiro Filho fechando os quatro primeiros.
A SUDAM teve sua definição ainda na primeira volta. Olin Galli, que largava em 5º, precisou de apenas meia volta para assumir a ponta, superando quatro adversários, dentre eles o pole, Lucas Nogueira. O mineiro chegou a cair para quarto, enquanto Dennis Dirani assumia o segundo lugar.
Com disputas intensas pelo 4º lugar, a prova ficou interessante, com bela disputa neste pelotão, que reuniu pelo menos cinco pilotos. André Nicastro foi quem se seu melhor, garantindo a posição. Nogueira, que caíra para 4º, recuperou-se bem e finalizou em 2º.
Galli, além de vencer novamente e garantir a pole na Final, é o novo recordista da pista. Cravando a melhor volta da prova em 51.498, ele superou a pole de Nogueira ontem (51.598), que já havia sido o novo recorde.
Confira:
JÚNIOR MENOR
1 Diego Ramos
2 Enzo Elias
3 José Muggiati Neto
4 Rafael Araújo
5 Lucas Carvalho
6 José Victor Adami
7 Pedro Lopes
8 Pedro Benz
9 Francisco Porto
10 João Victor Matos
11 Manuel Júnior
12 Pedro Adami
13 Lucas Behague
14 Marcelo Daineze
15 Stefano Marins
MIRIM
1 Vinícius Tessaro
2 Matheus Souza
3 Gustavo Reis
4 João Pinheiro Filho
5 Luca Neuenschwander
6 Enrico Martins
7 Vinícius Mercez
8 Emmo Fittipaldi
9 Waldir Doerner Neto
10 Pedro Barbosa
SUDAM
1 Olin Galli
2 Lucas Nogueira
3 Dennis Dirani
4 André Nicastro
5 Luiz Branquinho
6 Murilo Della Coletta
7 Bruno Bertoncello
8 Gaetano Di Mauro
9 Alexandre Azevedo
10 Luca Travaglini
11 Nathaniel Bueno
12 Fernando Stocco
13 Guido Cotta
14 Evandro Bambirra
15 Pedro Guilherme
16 Pietro Guglielmi