publicidade
15/09/2010 21:22

Dois pódios consecutivos motivam Gustavo Lima para o Sul-Americano

Autor: Motorbiz - Ricardo Fávaro


O brasiliense Gustavo Lima (Dibo Kart Team/ Kart Mini/ Hospitais Brasília/ Hospital Dr. Juscelino Kubitschek/ MotorBiz) já está em Nova Santa Rita, cidade próxima a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Kart 2010.

O piloto disputará o certame pela categoria Pré-Júnior - que corresponde a Júnior Menor nos campeonatos nacionais - e enfrentará os principais pilotos do país e possivelmente alguns estrangeiros. Até o momento 13 competidores confirmaram presença na categoria, mas a expectativa da organização do evento é que esse número dobre com a chegada dos pilotos ao Kartódromo do Velopark, onde acontecerá a competição.

Gus chega ao certame internacional com uma boa motivação: conquistou dois pódios consecutivos nos campeonatos estaduais que disputa, resultados difíceis em uma categoria tão disputada quanto a Júnior Menor.

No último sábado (11), durante a Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o brasiliense foi o quarto colocado, após largar do oitavo posto no grid. No mês passado, durante a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, Gus foi o sexto colocado, subiu ao pódio e conquistou a última vaga para o Play-off, fase final da competição, que definirá os campeões.

Com os recentes resultados o brasiliense fica colocado entre os 10 melhores nos dois certames e, motivado, vai em busca de um bom resultado no Sul-Americano. “Estou amadurecendo bastante, melhorei minha pilotagem e estou me adaptando mais rapidamente aos traçados, que sempre mudam nos regionais. Neste final de ano vou buscar vitórias nos regionais e espero fazer boas apresentações no Sul-Americano e na Copa Brasil, que acontecerá no mês que vem”, aposta o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!