Ainda em início de carreira, o catarinense Eduardo Souto (JS Prime) foi um dos destaques da categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano, disputado na última semana no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Com seu kart acertado pelo preparador Clóvis Calliari e utilizando-se de motores fornecidos por sorteio pela RBC Preparações, Souto fez ótimos treinos e, dentre 28 competidores do Brasil, Argentina e Bolívia, obteve o 10º lugar no grid de largada.
Na primeira das duas classificatórias, Souto sofreu um toque que o jogou para a 19ª posição. Porém, com boa recuperação, terminou em 12º. Largando novamente em 10º na segunda classificatória por força do regulamento, o catarinense terminou em 8º depois de uma prova muito disputada.
A Pré-Final foi uma prova onde Eduardo Souto mostrou muita garra. No momento da largada o motor apagou e, quando largou, Souto estava a mais de 40 segundos do último colocado. Souto ainda conseguiu recuperar a enorme desvantagem e terminou em 23º, sua posição de largada na decisiva Final.
Largando de 23º na Final, o piloto JS Prime partiu bem e logo já estava em 18º. Marcando voltas muito rápidas, Eduardo Souto foi superando vários adversários para terminar em 7º, apenas um décimo de segundo atrás do sexto e quatro décimos atrás do vencedor.
“Foi, seguramente, a melhor atuação do Dudu em sua carreira”, elogia Carlos Souto, pai de Eduardo. “Ele esteve competitivo graças a um bom trabalho de nosso preparador, e se mostrou um piloto de ponta. Estamos muito contentes. E muito otimistas para as próximas competições”, finaliza.