A participação do paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) no Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado na semana passada no Kartódromo do Velopark (RS), foi envolvida por três estreias.
Bueno participava pela primeira vez de uma competição internacional e também pela primeira vez competia entre os pilotos da Júnior Menor, no Sul-Americano denominados de Pré-Júnior. Além disso, o jovem piloto utilizava pela primeira vez um chassi da marca italiana CRG. Piloto da Moro Competições, Bueno usou bem suas três estreias e voltou do Velopark com grande bagagem de aprendizado.
“Podemos dizer que, apesar das dificuldades que passou, o Fernando voltou renovado como piloto”, avalia Adelino Bueno, pai do piloto. “Nesta semana ele aprendeu demais e seguramente utilizará este aprendizado nas próximas competições”, emenda.
Fernando Bueno terminou a competição na 15ª posição, um pouco abaixo do esperado pelo piloto e por sua equipe. O piloto, no entanto, passou por algumas dificuldades durante os treinos e até mesmo nas corridas, quando foi envolvido por duas vezes em acidentes. “Na última prova, a Final, um acidente ainda nas primeiras voltas atrapalhou o resultado”, relembra Adelino Bueno. “Mesmo assim ele voltou rápido e marcou voltas mais rápidas que muitos dos pilotos que terminaram à sua frente. Penso que, não fosse o acidente, ele teria terminado entre os dez primeiros”, salienta.
Com um saldo bastante positivo para sua primeira competição internacional, estreia em uma categoria bastante mais rápida do que sua original – Cadete – e adaptação a um novo chassi, Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) agora iniciará sua preparação para outro evento de grande envergadura, a Copa Brasil, a ser disputada em Palmas (TO) em outubro.