publicidade
15/09/2010 20:37

Fernando Bueno encara Sul-Americano em categoria nova e com novo chassi

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O Campeonato Sul-Americano de Kart começou hoje (15) para o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados), ainda que a pista abra para o primeiro treino oficial apenas nesta quinta-feira (16).

Aproveitando-se da ótima estrutura do maior complexo de velocidade da América do Sul, o Velopark, sede do Sul-Americano, Bueno utilizou-se do segundo kartódromo, destinado ao kart indoor, e deu várias voltas na pista na tarde desta quarta-feira. O objetivo era trabalhar em mais alguns ajustes de seu chassi CRG e manter-se em atividade, já que nos últimos dias Bueno pouco treinou.

Fernando Bueno deveria ter ido ao Velopark no feriado de Independência, mas outros compromissos o impediram. “Usamos a outra pista para que ele pudesse se adaptar ainda mais ao chassi e à categoria. São duas novidades para o Fernando e as atividades de hoje foram muito importantes neste sentido”, diz Adelino Bueno, pai do piloto.

O piloto de Curitiba (PR) correrá na categoria Pré-Júnior, equivalente a Júnior Menor, e este será sua primeira participação nesta classe. Além disso, Bueno utilizará um novo chassi, o italiano CRG. “A adaptação está perfeitamente dentro do esperado”, diz Luis Moro, da Moro, preparador e chefe de equipe de Fernando Bueno. “Agora vamos utilizar os treinos oficiais, que começam nesta quinta e serão em um total de cinco, para que o Fernando vá crescendo nesta adaptação. Esperamos chegar no domingo em plenas condições de lutar pelo título”, encerra Moro.

Os pilotos terão pela frente dois dias de treinos e na sexta-feira (17) serão realizadas também as tomadas de tempo. No sábado serão disputadas duas provas classificatórias e no domingo a Pré-Final e a Final. O campeão será o piloto que vencer a Final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!