publicidade
15/09/2010 21:22

Gabriel Casagrande está entre os favoritos na Sudam Júnior

Autor: Luiz Aparecido


Depois de ter conquistado o título de campeão Sul-Brasileiro e vice-campeão brasileiro da categoria Júnior, o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições, tem um novo desafio pela frente. Ele é um dos cotados ao título da categoria Sudam Júnior no Campeonato Sul-Americano de Kart, que será disputado sábado e domingo (18 e 19), no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Gabriel esbanja confiança e escolheu o chassi Mini para medir forças com pilotos de outros países que participarão da competição. “O chassi Mini, de fabricação brasileira, é muito bom e vamos medir forças de igual para igual com qualquer outro”, diz Gabriel.

Gabriel já competiu no Velopark em 2008 e no ano passado e, embora a pista tenha passado por uma pequena modificação, ele acha que a adaptação será rápida. “Gosto do traçado e estamos confiantes para buscar o título sul-americano, que traz muito prestígio para o piloto”, afirma Gabriel.

A disputa promete ser acirrada e as “surpresas” só poderão vir dos argentinos porque os brasileiros defrontam-se constantemente. “Só não conheço os argentinos. Os brasileiros foram meus adversários no Campeonato Brasileiro. São fortes concorrentes, que andam bem em todo tipo de pista e vários já treinaram no Velopark. Será uma competição difícil, mas vamos para ganhar e trazer mais um título para Pato Branco”, frisa Gabriel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!