publicidade
21/10/2015 08:53

Gianluca Petecof voltou para casa com troféus conquistados na Júnior e Sudam Júnior

Autor: RF1


Foto: Jackson de Souza

Gianluca Petecof


Integrante da Academia Shell Racing e mais jovem piloto brasileiro a participar do Mundial de Kart, disputado neste ano na Itália, Gianluca Petecof voltou a ser destaque nas pistas no último final de semana ao conquistar dois pódios em dois campeonatos diferentes disputados no Kartódromo de Vespasiano, em Minas Gerais.

O paulista de 12 anos ficou com o terceiro lugar nas categorias Júnior na Copa Brasil e também na Sudam Junior, válida pelo campeonato Sul-Americano.

"Desde os treinos livres estávamos confiantes de que poderíamos sair de Minas Gerais com dois troféus e devo esses resultados à minha equipe. Tivemos neste final de semana a estreia de um novo pacote técnico e o saldo foi bastante positivo, liderando treinos e andando entre os três primeiros durante todas as baterias. Vamos levar esse aprendizado para as próximas competições, como o Shell SKB Paulista", diz Gianluca.

Durante as baterias classificatórias da Copa Brasil, Gianluca manteve uma boa regularidade. Foi terceiro nas duas provas que antecederam a grande final, e ainda foi o mais rápido no treino de aquecimento. Na bateria decisiva, cruzou a linha de chegada novamente na terceira colocação, a mesma de sua largada.

No Sul-Americano, Petecof conquistou o sexto lugar na primeira bateria classificatória, teve problemas na segunda bateria, o que obrigou o piloto paulista a largar no meio do pelotão na corrida final. No treino de aquecimento para a decisão, Gianluca fez a melhor volta e provou que poderia desafiar os líderes. O resultado disso foi uma prova de recuperação na final e mais um terceiro lugar.

Depois de um mês agitado nas pistas em outubro, o jovem piloto de 12 anos terá uma agenda cheia também no próximo mês. Como integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, Gianluca deve acompanhar de perto os trabalhos de outras categorias, incluindo Stock Car e Fórmula 1. E, no final de novembro, disputa a etapa final do Shell SKB Paulista, com chances de conquistar mais um título em 2015.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!