Gustavo Myasava retornou a Cascavel, na região Oeste do Paraná, trazendo na bagagem o troféu de vice-campeão da categoria Sudam Júnior no Campeonato Sul-americano de Kart. A competição foi disputada sábado e domingo, no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita, no Rio Grande do Sul, com a participação de pilotos do Brasil, Argentina, Bolívia e Holanda. O domínio foi dos brasileiros, com o gaúcho Gabriel Rode sagrando-se campeão e o também paranaense Gabriel Casagrande conquistando o terceiro lugar.
Para o piloto da equipe Denso/John Deere/Lei de Incentivo ao Esporte, a conquista do vice-campeonato sul-americano é importante porque se trata de um título internacional, onde estavam competindo os melhores pilotos do continente Sul-americano. “Faltou pouco para ser campeão. A final foi muito disputada e depois de largar em quinto, pulei para terceiro na primeira volta e logo cheguei à liderança. A briga pela vitória foi intensa com o gaúcho Gabriel Rode. Revezamo-nos várias vezes na primeira colocação. No final da prova ele conseguiu a liderança e não tive mais como recuperá-la. Estou contente com o resultado, principalmente porque só pude participar de três dos cinco treinos livres, em função de problemas mecânicos com o motor”, acentua Gustavo Myasava.
Mas as comemorações serão poucas. No próximo final de semana Myasava enfrentará novamente uma maratona. No sábado ele inicia participação no playoff decisivo da Copa São Paulo da Granja Viana e no domingo disputará a quarta etapa da Copa Paraná em Francisco Beltrão.