publicidade
21/09/2010 14:16

João Pedro Custódio teve expressiva participação na Cadete

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


A última semana foi de competição internacional para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que disputou o Campeonato Sul-Americano de Kart no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) pela categoria Cadete.

Custódio teve expressiva participação e, dentre 28 competidores brasileiros, argentinos e bolivianos, garantiu o 6º lugar no grid de largada. Ainda na primeira classificatória João Pedro Custódio mostrou sua forte evolução dos últimos tempos e, depois de ser atrapalhado na largada, recuperou 13 posições, já que caíra para o 21º lugar. O goiano recebeu a bandeirada em 9º.

Na segunda classificatória Custódio não perdeu posições, fez grandes pegas, mas na última curva de uma disputa com cerca de 15 pilotos, acabou prejudicado e terminou em 14º. A soma dos pontos das duas classificatórias garantiu o 12º lugar no grid de largada da Pré-Final.

Chegando perto da decisão, Custódio fez outra linda corrida e desta vez teve a honra de, juntamente com Bruno Bertoncello – que depois viria a conquistar o título – protagonizar grandes disputas na Pré-Final. Os dois trocaram de posição por diversas vezes e João Pedro terminou a prova em 11º, posição em que largaria na Final.

Tendo a seu lado no grid de largada o companheiro de equipe e amigo João Pedro Guim, Custódio partiu para a Final. A equipe, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira, tinha consciência de que ambos podiam chegar entre os ponteiros. No entanto, ainda na terceira curva, em meio às fortes disputas após a largada, os dois se tocaram e perderam várias posições. Guim levou a pior e teve o eixo de seu kart empenado, o que o impossibilitou de buscar o pódio. Custódio, também prejudicado, lutou bastante para chegar ao final da corrida com a melhor posição entre os pilotos que competiram com chassi Mini.

“Uma das grandes revelações do kartismo brasileiro, o Guim terá em um futuro muito próximo troféus tão importantes quanto este que ele não pôde conquistar no Sul-Americano”, diz Geovane Gonçalves, pai de Custódio. “Já o João Pedro Custódio mostrou serviço, empenho e garra durante toda a competição. Ele estava tão tranqüilo que dormia antes de todas as baterias. Ele, que nunca dorme durante o dia, estava bastante relaxado”, completa Geovane sobre seu filho, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que terminou a competição em 13º lugar.

Para o pai de João Pedro Custódio, o Sul-Americano foi muito bem conduzido pela Codasur e CBA. “Ambas as entidades merecem elogios. Enfatizo as maravilhosas largadas, principalmente as da Cadete. Todos, pilotos, pais, parentes e amigos, mereciam este cuidado. Cumprindo regras elementares, extinguem-se os acidentes graves que aconteciam nas grandes provas nacionais”, elogia.

No próximo final de semana João Pedro Custódio estará em Palmas (TO) para a disputa da 2ª rodada tripla da Copa Centro-Oeste, prova válida também como Open da Copa Brasil. Custódio competirá na Cadete e na Super Cadete e receberá, juntamente com outros pilotos, seu troféu de campeão do Centro-Oeste 2009, pela categoria Mirim. “Vamos buscar a unidade da equipe em torno de seus dois pilotinhos, que estão sendo cuidadosamente preparados pelo dedicado Miguel de Oliveira e seus colaboradores, para que muito em breve tenham seus merecidos sonhos de títulos realizados”, sublinha Geovane Gonçalves.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!