publicidade
10/02/2025 15:23

Joaquim Fronza disputará o Sul-Americano 4 Tempos no Uruguai em sua estreia no kartismo internacional

Aos 8 anos de idade, piloto de Bento Gonçalves (RS) competirá na Cadete

Fonte: Apura Conteúdo


Foto: Arquivo do piloto

Joaquim Fronza


O piloto Joaquim Gehlen Fronza, de Bento Gonçalves (RS), é um dos mais de 30 brasileiros que disputará no final desta semana o Campeonato Sul-americano de Kart 4 Tempos em El Pinar, no Uruguai.

Ele inicia 2025 com um desafio inédito, já que será a primeira experiência do pequeno gaúcho em uma corrida fora do Brasil. A equipe de Joaquim embarca para o Uruguai nesta terça-feira (11) em busca do primeiro troféu internacional de Joca, apelido carinhoso que ele recebeu no meio automobilístico.

Promovido pela Federação Uruguaia de Kart (FUK), com apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Campeonato Sul-Americano 4 Tempos será disputado entre 13 e 16 de fevereiro. Integram a programação, além da Cadete, as categorias F4 Júnior, F4 Sênior, F4 Master e Shifter 200.

No ano passado, Joca conquistou o lugar mais alto do pódio na Mirim no Open do Brasileiro e no Campeonato Gaúcho e Catarinense. Agora, ele dará um novo passo: é também sua estreia na categoria Cadete, a única possível neste campeonato para pilotos entre 8 e 12 anos completados até 25 de fevereiro de 2025.

“É sempre muita responsabilidade representar meu país e minha equipe. Vou dar o meu melhor, como sempre, e estamos muito ansiosos e felizes com essa oportunidade de correr fora do país”, conta o jovem piloto.

No sábado passado, Joaquim já mostrou ótimo desempenho na Copa São Paulo Light, em Interlagos. Na primeira corrida, ele encerrou em 3º lugar e, na segunda corrida, alcançou a 2ª posição.

O piloto conta com o apoio das marcas Transportes Bertolini, Lojas Colombo, Embreagex e Netfar Provedor de Internet. Joaquim corre com o kart da fabricante italiana Kart Republic.


  • Não há comentários cadastrados até o momento!