publicidade
07/06/2019 16:26

Lucas Moura viveu as emoções e dificuldades de sua primeira competição internacional

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Lucas Moura


Entre os dias 28 de maio e 1º de junho o Kartódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS), recebeu as disputas da edição 2019 do Campeonato Sul-Americano. Mais de 120 pilotos, de oito países diferentes, participaram das disputas da mais representativa competição do continente.

Com apenas 10 anos o jovem piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto) chegou à região metropolitana gaúcha disposto, sobretudo, a aprender e adquirir experiência junto aos principais concorrentes tanto do Brasil como de Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Com o suporte da equipe AS Racing e os conselhos do amigo e também piloto Lucas Nogueira, que também disputou a competição, o jovem garoto procurou se adaptar aos segredos do mais extenso kartódromo brasileiro, de 1.500 metros.

Em uma semana em que a chuva talvez tenha sido o pior de todos os desafios, Moura se mostrou muito atento e interessado em melhorar a sua pilotagem em condições tão severas. Na tomada de tempos Lucas foi o décimo colocado e, com isso, foi para as classificatórias sempre na quarta fila do grid de largada.

Infelizmente, nas duas corridas classificatórias, sempre com a pista molhada, Lucas acabou sendo atingido por adversários e não conseguiu completar as provas numa condição que lhe permitisse seguir no campeonato.

“Foi um campeonato muito difícil e cansativo. A pista sempre molhada, qualquer saidinha a gente ia para a grama, que estava puro barro. Infelizmente me acertaram nas duas classificatórias e, com isso, não consegui seguir para as finais. Com certeza aprendi muito, mas fiquei triste porque sei que eu tinha um equipamento para terminar entre os dez primeiros”, encerrou resignado o piloto.

Dando prosseguimento ao calendário esportivo de Moura, o piloto seguirá para São Paulo, no próximo fim de semana, quando será disputada a quinta rodada da Copa São Paulo Light. As provas serão disputadas no dia 15 de julho, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Sobre a Pousada Arraial do Canto – Ela está localizada na cidade de Cordisburgo e conta com modernas e confortáveis instalações em uma das regiões mais tradicionais de Minas Gerais. A pousada conta com 44 suítes com diferentes níveis de comodidade. Além disso, um aconchegante restaurante, venda, área de piscina, berçário, capela e até mesmo um alambique estão 100% à disposição dos hóspedes. Conheça o espaço e façam suas reservas em www.arraialdoconto.com.br.

Sobre a MOBILI – é uma empresa voltada para a causa de mobilidade. Através do Instituto Go Mobili, a empresa desenvolve projetos relacionados ao meio ambiente, esporte e cultura sempre com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas favorecidas pelos associados. Além de seus serviços diretos, a MOBILI oferece uma grande rede de empresas conveniadas onde os clientes conseguem significativos descontos em diversas modalidades de produtos e serviços. Para finalizar, os clientes MOBILI contam ainda com convênio nas principais redes de drogarias onde os descontos podem chegar até 60%. Acesse www.gomobili.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!