É com a emoção de termos participado e de termos acompanhado um evento praticamente perfeito, de enorme sucesso, que lhes dizemos: está encerrada a 17ª Copa Brasil e o Sul-Americano. E com uma bela prova de encerramento, para fechar com chave de ouro.
A F4 Graduados deu show, primeiro com Marcelo Brandão e André Salmoria, depois com a chegada de André Novaes ao pelotão que brigava pelo título. Ali foram muitas as trocas de posição, o que possibilitou a chegada de três outros fortes concorrentes, Pedro Lima, Gustavo Pinheiro e Matheus Tonussi.
O tom da disputa aumentou e nada parecia definido. A definição foi acontecer apenas na última volta, algumas curvas antes da bandeirada, quando Marcelo Brandão conseguiu abrir pequena vantagem. “Intrusos” na briga inicial, Lima e Pinheiro finalizaram em 2º e 3º, com Salmoria e Tonussi em 5º. Novaes, que participou intensamente da disputa, ficou em 6º.
Bem, depois de uma cansativa maratona de cinco dias, vários deles sendo encerrados bastante tarde, só nos resta agradecer e parabenizar a todos – com letra maiúscula mesmo –: PILOTOS, PAIS, PREPARADORES, MECÂNICOS, EQUIPES, PATROCINADORES (sem eles nada acontece), FEDERAÇÃO MINEIRA DE AUTOMOBILISMO, PEDRO SERENO E SEUS COLABORADORES, FLÁVIO QUICK, RBC RACING, RAFAEL CANÇADO E SEUS COLABORADORES, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO, CLEYTON PINTEIRO, COMISSÃO NACIONAL DE KART, RUBENS GATTI, COMISSÁRIOS DESPORTIVOS, COMISSÁRIOS TÉCNICOS, DIRETOR DE PROVA, DIRETOR ADJUNTO e todos os que emprestaram seu esforço e conhecimento para o sucesso desta grande e difícil empreitada.
Confira (15 primeiros):
1 Marcelo Brandão
2 Pedro Lima
3 Gustavo Pinheiro
4 André Salmoria
5 Matheus Tonussi
6 André Novaes
7 Matheus Della Coletta
8 Guilherme Rodrigues
9 João Neto
10 Rafael Velho
11 Guilherme Guerra
12 Juan Salgado
13 Ederson Lopes
14 Rodrigo Silva