publicidade
30/06/2018 14:33

Nicolas Giaffone garante o título da Júnior Max e a vaga no Rotax Max Finals

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Bartz, Giaffone e Isidoro


A Final da Júnior Max começou emocionante e em alguns de seus primeiros momentos víamos cinco pilotos dividindo um trecho com três curvas seguidas, tamanha a luta pela vitória – e a qualidade destes jovens talentos.

Quando tudo estabilizou, depois de três voltas, Gabriel Gomez assumiu a ponta, mas sempre muito pressionado por Nicolas Giaffone, Dario Isidoro, Lucas Bohdanowicz e Felipe Bartz, que largara em segundo, mas caíra para 6º e já buscava recuperação.

Gomez liderou até perto da metade da prova, quando foi superado por Giaffone, que começou a abrir vantagem, deixando a luta pelo vice-campeonato para seus perseguidores. Estes, por sua vez, fizeram uma bela disputa, com algumas trocas de posição e em uma delas Gomez acabou tocado e perdeu diversas posições.

Giaffone, que não tinha nada com isso, abriu vantagem de 2 segundos e venceu, para vibração intensa de seu avô, Zeca Giaffone. Desta forma, assim como Dall’Agnol na Micro Max, Giaffone representará o kartismo brasileiro no Rotax Max Finals, no final do ano, na Paraíba. O argentino Dario Isidoro foi o vice e Felipe Bartz o 3º.

No Facebook da Rotax Brasil é possível assistir imagens ao vivo das provas classificatórias, com narração de Murilo Locutor.

Os resultados serão publicados após a confirmação oficial, já que ainda podem haver penalizações desportivas e/ou técnicas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!