publicidade
22/08/2018 10:30

Pedro Aizza disputa o Campeonato Sul-Americano no Velopark e enfrenta desafio internacional

Autor: FG Com


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


O paranaense Pedro Aizza, de 13 anos, terá mais um desafio neste final de semana na disputa do Campeonato Sul-americano Codasur, que começou hoje no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Correndo pela categoria Codasur Júnior, Aizza enfrentará pilotos de vários países sul-americanos, já que além do Brasil a competição terá representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Serão mais de 100 pilotos na principal competição de kart do continente sul-americano e os treinos já começam nesta quinta-feira (23), com as Finais no sábado (25).

“Estou muito animado para a competição. O Velopark é uma pista muito rápida e será legal enfrentar adversários estrangeiros, diferentes dos pilotos que competem no Brasil. Este tipo de intercâmbio é sempre muito bom e aumenta o nível da competição”, comentou Aizza.

No mês passado o piloto foi ao pódio no Brasileiro, chegando em quarto lugar em sua primeira temporada na categoria Júnior. Esta será sua terceira participação na competição sul-americana e seu melhor resultado foi na categoria Cadete, quando o piloto conquistou o vice-campeonato em 2014.

Aizza é um dos jovens talentos do kartismo brasileiro, com diversos títulos nacionais, regionais, no Sul-Brasileiro de Kart e Top Kart Brasil. O piloto é apoiado pela Promax Bardahl, referência em aditivos automotivos no Brasil, e que também está presente na Stock Car, Mercedes-Benz Challenge e Porsche Cup.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!