publicidade
04/07/2016 10:47

Rafael Câmara vai ao Peru em busca do título no Sul-Americano de Rotax

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O piloto pernambucano Rafael Câmara vai adicionar mais uma grande competição ao seu currículo. Depois de disputar uma etapa do WSK Master Series, em maio, em Adria, na Itália, o kartista de 11 anos de idade embarca para o Peru, onde participa do Sul-Americano Rotax Max Challenge, no Kartódromo de "La Chutana", no distrito de San Bartolo (aproximadamente 70 km ao sul da capital Lima), entre os dias 8, 9 e 10 de julho. Correndo na categoria Mini Max Rotax no Brasil, Rafael é o atual campeão do Torneio de Verão da Copa São Paulo KGV e lidera o Torneio de Inverno.

O kartódromo de "La Chutana" fica a menos de 100 metros acima do nível do mar, é rodeado de areia e tem as típicas dunas peruanas como plano de fundo. "Será uma experiência nova para mim. Correr o Sul-americano vai ser um grande desafio. O nível de um grid internacional é sempre uma novidade. Vou com tudo para cima e tentar fazer o melhor possível para evoluir nas provas internacionais", comentou Câmara, que pilotará o kart #102 e será acompanhado de mais dois brasileiros no grid.

Ao todo o campeonato reúne mais de 200 kartistas, distribuídos em sete categorias. Até o momento, a categoria Mini Max tem, ao todo, nove kartistas inscritos. Além dos três brasileiros, serão três chilenos, um colombiano e um americano na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

O circuito de "La Chutana" divulgado pela organização do evento será no sentido anti-horário, com extensão total de 1085 metros e largura variável entre 8 e 10 metros. A temperatura média no local onde está a pista é entre 15 e 22°C.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!