publicidade
13/07/2016 08:25

Rafael Câmara venceu o Sul-Americano de Rotax com 100% de aproveitamento e agora corre o Brasileiro

Autor: FG Com


Foto: Mario Ferreira

Rafael Câmara


O kartista pernambucano Rafael Câmara acelerou forte para conquistar o título do IRMC South America, o campeonato Sul-Americano Rotax, na categoria MiniMax. Nos dias 9 e 10 de julho, no Kartódromo de La Chutana, no Peru, o piloto de 11 anos atingiu 100% de aproveitamento ao vencer todas as baterias eliminatórias, a pré-final e a final, conquistando assim um título inédito para o seu currículo. Importante ressaltar que, nessa categoria, Rafael é o atual campeão do Torneio de Verão da Copa SP KGV e também lidera o Torneio de Inverno.

"Foi minha primeira vez disputando o Sul-americano e também minha primeira vez em ‘La Chutana’, acho que o resultado não poderia ser melhor. Tive a felicidade de brigar sempre pela primeira posição e consegui vencer todas as corridas, mas não foi fácil. O título é de toda a equipe TR3, que trabalhou para eu conquistar o campeonato", comemorou Câmara. "Agora quero focar no Brasileiro nesta semana, que vou correr na Júnior Menor e ainda estou me adaptando ao novo equipamento, já que é minha primeira temporada na categoria. Vencer aqui me dá mais vontade de também lutar pelo título Brasileiro", completou.

Na bateria final, Câmara completou as 15 voltas em 13min11s479 e garantiu o título. Além das vitórias, Rafael também fez as voltas mais rápidas em todas as corridas, tendo como melhor marca 52s164 na pré-final, nos 1085m de extensão do circuito peruano.

BRASILEIRO – Voltando direto do Peru para o Brasil, Rafael já está na Paraíba, onde disputa nesta semana - entre os dias 11 e 16 de julho - o 51º Campeonato Brasileiro. O evento acontece no Circuito Internacional Paladino, no município de Conde (aproximadamente 30 km ao sul da capital João Pessoa) e deve reunir mais de 200 kartistas. O pernambucano disputa o título pela categoria Júnior Menor.

A terça e a quarta-feira são reservadas para os treinos oficiais. Serão, ao todo, quatro sessões para acertar os equipamentos e reconhecer o traçado. Na quinta-feira (14) a programação inclui uma tomada de tempo e a primeira bateria classificatória, na sexta-feira (15) acontece a segunda bateria classificatória e a pré-final na parte da manhã. No sábado (16) pela manhã está prevista e bateria final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!