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22/09/2010 16:49

RBC Preparações teve 49 pilotos no Sul-Americano

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Na última semana, entre os dias 16 e 19, a empresa mineira RBC Preparações deslocou sua estrutura completa para a cidade de Nova Santa Rita (RS), onde forneceu motores em quatro categorias do Campeonato Sul-Americano de Kart.

Na categoria Sudam a RBC esteve com o piloto Yukio Duzanowski. Com um rendimento que cresceu bastante ao longo da competição, o piloto teve a oportunidade de mais uma vez comprovar a excelência da RBC em competições de alta performance e terminou a competição com um comemorado terceiro lugar.

Dentre os pilotos da Sênior a RBC forneceu os motores para Alessandro Xavier. Muito rápido, o competidor aproveitou-se dos chassis Birel Motorsport (Itália) para junto ao motor Parilla MY-09 andar sempre entre os mais velozes da pista. Ele venceu as duas corridas classificatórias do sábado, mas, no domingo, na Pré-Final e Final, acabou se envolvendo em disputas onde a definição do título saiu nas últimas voltas. Xavier acabou terminando a competição com o nono lugar.

Mais uma vez, sucesso absoluto nos sorteados
Convidada mais uma vez pela CODASUR, a RBC forneceu em sistema de aluguel e sorteio os motores para as categorias Cadete e Pré-Júnior do Campeonato Sul-Americano de Kart.

28 Cadetes e 19 Pré-Juniores foram para a pista com motores sorteados que, mais uma vez, cumpriram seu principal objetivo de competitividade e preço justo. Nas baterias finais, quando os pilotos realmente colocaram em prática tudo que tinham de melhor, todos os competidores da Pré-Júnior fizeram a melhor volta dentro do mesmo segundo.

Na Cadete as duas corridas finais foram realmente de arrepiar. Em ambas as baterias mais de 10 pilotos cruzaram a linha de chegada literalmente embolados, fazendo com que o resultado, efetivamente, fosse determinado somente pelos sensores eletrônicos da cronometragem. Nesta categoria os 13 primeiros colocados tiveram suas melhores voltas no mesmo segundo.

“Apesar de o Sul-Americano não ter contado com um expressivo número de pilotos, a competitividade esteve em alta e, além da briga entre os pilotos, a disputa pelo mercado de chassis entre nacionais e importados também esteve muito aflorada. Dentre os motores preparados agradecemos a confiança dos que competiram conosco e realmente receberam motores rápidos e capazes de ajudarem na conquista dos títulos”, comentou Rafael Cançado.

Sobre os motores sorteados, Cançado explicou alguns contratempos. “Dentre os sorteados, ficamos felizes com a competitividade conseguida nas provas finais, mas tivemos alguns problemas. Em ambas as classes a organização criou uma grade muito extensa de treinos e, com isso, alguns motores passaram a apresentar desgaste excessivo em algumas peças. Acreditamos que tal fato tenha ocorrido principalmente na Pré-Júnior, em virtude da mudança no escapamento. Até 2009, com o escapamento antigo, os motores trabalhavam com uma rotação de até 1.500 giros a menos do que agora. Assim, realmente para um evento de utilização tão longa como se tornou o Sul-Americano, alguns motores apresentaram problemas. Dentre os Cadetes também tivemos alguns problemas de desgaste de peças, mas acreditamos que dentro de uma normalidade para uma categoria com 28 pilotos”, encerrou o empresário.

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