publicidade
13/08/2010 14:22

Regulamento do Sul-Americano finalmente está divulgado

Fonte: Portal Kart Gaúcho/ Kart Motor - Erno Drehmer


E, finalmente, a CBA divulgou o regulamento do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 16 a 19 de setembro no Velopark e para o qual são aguardados pilotos de toda a América do Sul. O evento será organizado pelo Velopark e terá supervisão direta da CBA e Codasur.

Como já noticiado anteriormente, vão participar as categorias Cadete, Pré-Júnior, Sudam Júnior, Sudam e Sênior, sendo que as duas primeiras utilizarão motores sorteados.

A Cadete será para pilotos com idade entre sete anos completos até a data do controle administrativo, a onze anos. Já os pilotos da Pré-Júnior deverão ter 11 anos no ano de filiação à ASN, até 13 anos. Para competir na Sudam Júnior a idade é de 13 anos a 15 incompletos e na Sudam 15 anos completos. E, por fim, na Sênior os pilotos deverão a idade mínima de 25 anos até a data do controle administrativo.

As inscrições antecipadas começarão na próxima segunda-feira (16) e irão até 10 de setembro e deverão ser encaminhadas através do Velopark. Depois desta data apenas na secretaria do Velopark. O piloto deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la por email para andre@velopark.com.br (com cópia para erno@kartgaucho.com.br), juntamente com o comprovante do depósito do valor correspondente a sua categoria no Banco Bradesco, agência 3125-9, conta 3316-2, em nome de Velopark Kartódromo Nova Santa Rita Ltda., CNPJ 06075540/0001-10.

Cadete – R$ 900,00 (R$ 400,00 de inscrição e R$ 500,00 de aluguel de motor).
Pré-Júnior – R$ 2.050,00 (R$ 1.200,00 de inscrição e R$ R$ 850,00 de aluguel de motor, incluindo escape, filtro, palheta e mesa).
Sudam Júnior, Sudam e Sênior – R$ 1.200,00 (inscrição).

Além destes valores, na chegada ao Velopark os pilotos deverão pagar 15 litros de combustível e um jogo de pneus slick e um “wet” (Cadete) e 45 litros de combustível e dois jogos de pneus slick e um wet (Pré-Júnior, Sudam Júnior, Sudam e Sênior).

As atividades oficiais começam com três treinos na quinta (16) e dois na sexta (17). Ainda na sexta serão realizadas as tomadas de tempos, uma para cada categoria, ao contrário do que diz o regulamento e para o que será feito um adendo corrigindo o engano. No sábado serão duas provas classificatórias e no domingo acontecem a Pré-Final e Final. O campeão será o vencedor da Final, assim como no Brasileiro.

O regulamento já está disponível, porém a versão atual tem um pequeno erro no artigo 14, que fala do volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão dos motores próprios. A CBA está providenciando a correção de 12cm³ para 11 cm³, mas para que não esperemos ainda mais pelo regulamento, publicamos este agora. Assim que a correção sair, publicaremos a versão correta.

Os treinos no Velopark poderão ser realizados até 10 dias antes da abertura oficial da pista, conforme regulamento, e as reservas de box serão por ordem de inscrição.

Faça o download do regulamento, programação e ficha de inscrição.

  • 13/08/2010 16:34 Manoel De Queiroz Neto

    Amigos, na minha opinião, é incoerente a pemissão para que a categoria SÊNIOR utilize chassis importados. Desmotivará muitos potenciais participantes, que para serem competitivos, teriam que adquirir um chassi importado, com um custo muito alto e sem utlilidade após o Sul-americano. Seria mais interessante proibí-los, pois assim se diluiria o custo do equipamento já utilizado e desenvolvido no Brasileiro. É uma pena. Abraço, Manoel de Queiroz Neto.

  • 13/08/2010 19:26 Rogério W. Naspolini

    Caro Manoel,
    Você é um dos melhores pilotos Sênior do Brasil, não pode ficar fora do Sul-Americano.
    O Brasil tem boas opções de equipamentos para esta disputa, tão competitivos quanto os importados.
    Isto ficou claro no último Panamericano.
    A TECHSPEED, por exemplo, fêz "pole" e venceu na Cadete e Sênior, fazemdo "dobradinha" em ambas as categorias.
    Para 2010, poderemos competir também na SUDAM e SUDAM JÚNIOR.
    Nas 500 milhas, os importados também estavam presentes e não venceram.
    Abraço,
    RWN