Terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro, o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Porto Beton Construtora/ Grepol/ JPK) chegou para a disputa do Campeonato Sul-Americano, realizado na última semana, com muito otimismo em conquistar o título de campeão na categoria Sênior. E tudo se encaminhava para um belo resultado no Kartódromo do Velopark.
No entanto, segundo o próprio piloto, “as atitudes desportivas de alguns pilotos, bastante experientes” o impediram de conquistar seu objetivo. Rodrigo fez ótimos treinos, confirmados com a conquista da pole position.
Rodrigo terminou a primeira classificatória em segundo, muito perto do vencedor. Na segunda, largando mal, o piloto foi atingido por um concorrente, rodou e terminou em 7º.
A terceira corrida, denominada Pré-Final, tinha Rodrigo Kubiczewski na liderança, mas sua posição não pôde ser mantida em razão de outra batida de um concorrente. Rodrigo ainda se recuperou e terminou em 4º, posição em que largaria na Final, cujo vencedor seria o campeão.
Disposto a buscar a recuperação – e o título – o piloto Porto Beton Construtora/ Grepol/ JPK já estava em 2º na Final, “tirando” dois décimos de segundo por volta, quando novamente teve problemas. “Outra vez fui atingido e jogado para fora da pista”, reclama o piloto gaúcho, que assim terminaria a competição em 10º, muito longe do que poderia ter alcançado.
“Foi um final de semana para esquecer. É lamentável uma categoria como a Sênior ter pilotos experientes com tantas atitudes anti-desportivas. Sempre tive ritmo para andar na ponta e o relatório volta a volta confirma isso”, aponta Kubiczewski. “Foi uma pena termos sido alvo durante toda a competição. Mas agora é levantar a cabeça e pensar no Campeonato Gaúcho, que vai acontecer no final do ano”, emenda.
Mesmo sem ter alcançado o resultado desejado, Rodrigo Kubiczewski faz seus agradecimentos. “Quero agradecer aos patrocinadores pela confiança e parceria e também a toda equipe Mittag Competições, que sempre me deu um excelente equipamento em toda a competição”, finaliza.