publicidade
28/05/2019 14:25

Romullo Ribas foi quarto no Metropolitano de Cascavel e se prepara para estreia internacional

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas


O Kartódromo Delci Damian recebeu no último sábado (25) a disputa final do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Foram quatro etapas usadas como treinamento e preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no mesmo local. O piloto Romullo Ribas, representante da cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, participou da competição e encerou em 4º lugar na classificação final da Cadete.

Tivemos alguns incidentes em duas das quatro etapas, que nos prejudicaram na pontuação. Mas incidentes acontecem sempre e aprendemos muito com eles, aprendizado que irá valer muito durante o Brasileiro. Nesta semana, o desafio será no Sul-Americano, no Velopark, na Grande Porto Alegre. Será mais uma competição e uma grande experiência para as disputas futuras”, comentou Rodrigo Paixão, preparador de Romullo Ribas.

O Sul-Americano, que envolve pilotos de 8 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, será praticado pela segunda vez consecutiva no Brasil, graças ao sucesso da edição anterior. Os treinos oficiais iniciam nesta quinta-feira (30). Na sexta, serão realizadas as tomadas de tempos e duas provas classificatórias que definirão a posição no grid de largada para a prova final, a ser disputada no sábado (01).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!