publicidade
29/06/2017 12:51

Sul-Americano de Rotax começou na Colômbia com 13 representantes brasileiros

Autor: WNGMKT.


Foto: Curva 1 Kart

Começou. O principal campeonato do kartismo sul-americano teve início nesta quarta-feira, no Kartódromo XRP, em Cajicá, situada na região metropolitana de Bogotá, na Colômbia. O Brasil está sendo representado por 13 pilotos, que disputam, além do título, vagas para as Olimpíadas do Kart.

O Internationa Rotax Max Challenge South American é a principal competição do kartismo da América do Sul. Com edições cada vez melhores, a competição atrai pilotos dos principais países sul-americanos e até de outros continentes. Neste ano, na Colômbia, a expectativa é de que tenham disputas intensas em todas as categorias. O Time Brasil está bem diversificado, com representantes em todas as sete classes.

Na Micro Max, o representante é Felipe Falk. Já na Mini Max, Lucca Zucchini e Rafael Dias vão tentar buscar o título para o Brasil. Guilherme Peixoto compete na Júnior Max, enquanto Victor Schoma leva as cores do Brasil na Sênior Max. Na classe Max Masters, o Brasil tem quatro representantes: Michel Aboissa, Roberto Azana, Luiz Antônio e Wilton Santos. Na DD2, João Rosate é a esperança de título, enquanto na DD2 Masters a responsabilidade fica por conta de Diego Lozov, Michel Aboissa e Fernando Guzzi.

A expectativa é de que as disputas sejam intensas, pois além do título Sul-Americano está em jogo uma vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que será disputada no final do ano, em Portugal. Para os brasileiros, é mais uma oportunidade de se garantir nas Olimpíadas do Kart, já que as vagas da Copa Rotax e Campeonato Brasileiro Rotax serão disputadas no segundo semestre.

A programação do IRMC South American é extensa, com três dias de treinos-livres (28 a 30), tomadas de tempo e três provas classificatórias (01), pré-final e final (02). O circuito colombiano tem 1320 metros de extensão, por 9 metros de largura. Entre suas principais características está a de ser uma pista rápida, com grande exigência técnica.

Os tempos de todas as atividades de pista podem ser acompanhados pela cronometragem oficial do evento, através do link https://www.race-monitor.com/Results/Race/57096.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!