publicidade
21/10/2015 13:39

Toques de adversários tiraram Pedro Goulart da Final na Júnior e na Sudam Júnior

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Pedro Goulart e os preparadores Laco e Ivan


O gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) disputou na última semana a 17ª Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart, realizados de forma paralela no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). O piloto, sempre destaque nas competições que disputa, integrou o grid de duas categorias, a Sudam Júnior e a Júnior.

Porém, o que poderia ser uma semana feliz, de bons resultados, pódios e até mesmo de títulos, transformou-se em momentos para esquecer. Com problemas de acerto em seu equipamento, Goulart não conseguiu bons resultados nas tomadas de tempo, mas tentava recuperação nas provas.

O objetivo, entretanto, não foi possível cumprir, especialmente em razão de batidas sofridas nas primeiras curvas de cada largada. Na final da Júnior, por exemplo, Goulart não passou da segunda volta, atingido que foi por um concorrente. À tarde, na decisão da Sudam Júnior, o fato se repetiu e o piloto de Porto Alegre não conseguiu sequer completar a primeira volta.

“Tem um piloto que em todas as largadas tirou alguém da pista, inclusive o Pedro, lógico. Na última prova ele chegou a passar por cima do nosso piloto”, lembra o preparador Laco, que ao lado de Ivan Oliveira trabalhou com o piloto gaúcho. “E, pior do que isso, além de tirar vários pilotos das provas, ele não foi punido uma única vez”, reclama.

Pedro Goulart (ECS Racing) terá como próximo compromisso a disputa de um dos mais importantes eventos do kartismo mundial, o Super Nationals (SKUSA), em Las Vegas (EUA), em novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!