Conversamos hoje com Rubens Gatti, presidente da CNK, com o qual obtivemos alguns esclarecimentos quanto ao regulamento do Sul-Americano, divulgado na última sexta-feira. Tudo o que segue abaixo ainda é extra-oficial e será regulamentado pela CBA/CNK através de adendo até o início da próxima semana.
Dele obtivemos a confirmação de que o Velopark deverá fechar seu kartódromo oficial no dia 8 de setembro e não mais no dia 6, conforme especificava o regulamento em seu artigo 10. Aquele artigo proibia quaisquer atividades ou treinos nos dez dias que antecedessem os treinos oficiais e este prazo agora diminui para oito dias. O intuito desta mudança é permitir que equipes e pilotos possam aproveitar o feriadão de 4 a 7 de setembro para treinar.
Eixo - a categoria poderá utilizar eixos de 40 ou 50 mm, enquanto que a Pré-Júnior seguirá o que determina a Júnior Menor, ou seja, eixos de no mínimo 30mm e máximo 40mm.
Carburação – a categoria Sudam Júnior deverá utilizar flange restritora de espessura mínima de 15mm e diâmetro máximo do furo de 17,2mm, sendo permitido retrabalho. Já a Sudam passará a poder usar apenas um carburador.
Pneus – os pneus da Cadete, obviamente, serão os específicos da categoria, enquanto que a Pré-Júnior, Sudam Júnior e Sênior utilizarão do tipo vermelho. A Sudam usará os pneus amarelos.
Volume - O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão será de 11cm³ para os motores próprios, ou seja, o das categorias Sudam Júnior, Sudam e Sênior.
Na próxima semana o Kart Gaúcho / Kart Motor lançará uma página exclusiva do Sul-Americano, onde constarão todas as informações, como regulamento, programação, localização do Velopark, hotéis conveniados, ficha de inscrição e tudo o mais que for necessário.