O sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Wild Kart/Miguel Oliveira Preparações/KartPress) disputou, no último final de semana, o Campeonato Sul-Americano de Kart, no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Apontado como um dos favoritos ao título da categoria Sudam, Perdigão enfrentou problemas na competição.
Sempre muito rápido, Perdigão liderou boa parte dos treinos-livres do campeonato. Com um bom rendimento nos dois primeiros dias de competição, o piloto Sul-Matogrossense começou a ter problemas nos dias decisivos. "O rendimento do nosso equipamento caiu muito de um dia para o outro. É algo difícil de explicar, porém procuramos solucionar os problemas para as corridas", contou Perdigão. "Em uma das pré-finais, eu sofri um acidente. Depois, na pré-final, meu motor travou. Eu fui para a final determinado em conseguir um bom resultado, mas sabia que as chances de título estavam reduzidas", disse o piloto.
Na final, logo na largada, Perdigão conseguiu ganhar várias posições. "Fui competitivo no início da prova, depois, os dois primeiros colocados se distanciaram e eu fiquei brigando pela terceira posição. No final, meu pára-choque estava quase caindo e eu tive que diminuir o ritmo para terminar a corrida com ele. A quinta posição foi interessante, porém eu sei que eu tinha tudo para conseguir um resultado melhor se não fossem todos aqueles problemas", avaliou Perdigão.
Nesta competição, Perdigão foi o único representante da marca de chassi Wild Kart, que chega ao Brasil nesta temporada. "É um equipamento ótimo, muito bom mesmo. Gostaria de agradecer o Samuel Figueiredo por ter confiado em meu trabalho e me disponibilizado esse chassi para competir aqui", finalizou Perdigão.