publicidade
21/10/2015 10:49

Vinícius Ponce conquistou 5º lugar na Júnior. Incidente lhe tirou do pódio na Sudam Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Em seu primeiro contato com o Kartódromo RBC Racing, Vinícius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) enfrentou durante a última semana as atividades da 17ª Edição da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano, realizados em Vespasiano (MG), em cinco de dias de muito sol e disputas acirradas.

Em um ano de ascensão na categoria Júnior, Ponce novamente se destacou em mais uma competição nacional, se mantendo competitivo e disputando as primeiras posições nos dois campeonatos.

Buscando rápida adaptação em sua primeira competição no circuito mineiro, Ponce teve dois dias intensos de treinos pelas categorias Júnior e Sudam Júnior, sessões que funcionaram mais que o esperado. Elas trouxeram resultados que se refletiram nas atividades principais, quando Ponce marcou o terceiro para as largadas da Júnior. Na Sudam Júnior, problemas em acertar uma volta rápida resultaram apenas no 10º lugar no grid das duas provas classificatórias.

Com resultados distintos e diferenciados entre as quatro provas, Ponce teve dois dias de corridas com momentos positivos e complicados. Pela Júnior, um quarto lugar na primeira prova salvou o paulista de ter um resultado pior para a largada da prova final, já que na segunda corrida ele foi obrigado a abandonar a prova com queimadura nas costas. O abafador do escapamento virou em direção às suas costas durante a primeira volta da corrida. Na Sudam Junior, a sexta posição na primeira prova junto a terceira posição na segunda corrida asseguraram a sexta posição para a largada da prova final.

Chegado ao dia decisivo, Vinicius conseguiu boa largada, já completando a primeira volta na sexta posição. Trazendo um bom ritmo de prova, o paulista alcançou a quinta posição, recebendo assim o agito da bandeira quadriculada ao completar as vinte quatro voltas e conquistando mais um pódio em campeonatos nacionais.

Pela Sudam Junior, com uma largada consciente, Ponce se manteve no “Top 5” da corrida durante toda a prova, chegando a assumir a terceira posição ao passar das primeiras 10 voltas. Mas sem contar com a sorte, acabou sendo vítima de uma atitude forçada de outro competidor ao tentar uma ultrapassagem, quando Vinicius recebeu um toque e foi jogado contra a barreira de pneus, sendo obrigado a abandonar a prova com apenas duas voltas restantes.

“Fiquei muito decepcionado com o acidente, sei que todos querem ganhar, mas o toque daquela proporção e ainda mais do jeito que foi é muito triste, ainda mais pela prova que eu vinha fazendo. O pódio pela manhã na Júnior superou um pouco a tristeza do dia, mas um fator importante para mim é que mesmo no meu primeiro ano pela Júnior, estou podendo disputar com pilotos que já estão a mais tempo que eu nesta categoria”, finalizou o paulista, que agora  volta o foco para as duas etapas finais da Copa São Paulo Light, que retorna às pistas no dia 7 de novembro no Kartódromo da Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!