Um sério problema pode atrapalhar a etapa de abertura do Sul-Brasileiro, marcada para 25 a 28 de março em Farroupilha (RS). A realização de uma grande feira de móveis, a Movelsul, em Bento Gonçalves, cidade vizinha, praticamente acabou com as vagas na rede hoteleira da região, que compreende também a cidade de Caxias do Sul.
Antecipar a prova em uma semana bate de frente com dois outros problemas: a 2ª etapa da Copa São Paulo Light e novamente a falta de vagas nos hotéis, agora decorrente de outros eventos.
Uma das soluções que os organizadores pensam em adotar é realizar a 1ª etapa do Sul-Brasileiro no final de semana da Páscoa, ou seja, de 1º a 4 de abril.
Outra solução, ainda a ser mais desenvolvida, seria inverter os locais das duas primeiras etapas, e assim, a abertura seria em Pato Branco (PR) e Farroupilha receberia assim a segunda etapa. Esta segunda hipótese, porém, ainda precisa ser debatida com a Federação Paranaense e os responsáveis pelo kartódromo de Pato Branco.
O que você, piloto que vai participar do Sul-Brasileiro, acha disso? Sua resposta pode ser dada utilizando o formulário para comentários logo abaixo desta nota ou respondendo a enquete na página inicial.