publicidade
17/05/2022 07:03

Acidente na primeira bateria atrapalha e Caio Zorzetto fecha o Sul-Brasileiro com sexto lugar na Cadete

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Eni Alves

Caio Zorzetto


Uma batida na primeira volta da primeira bateria custou caro para o paranaense Caio Zorzetto (Disam Insumos Agrícolas / CHD’S do Brasil / Thunder / Lei de Incentivo ao Esporte) no 25º Campeonato Sul-Brasileiro, disputado no último final de semana no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). O acidente tirou suas possibilidades de brigar pelo título da categoria Cadete.

Caio largou em 12º e já ocupava a sétima colocação quando aconteceu o acidente e não pontuou na primeira bateria. Na segunda ele largou em 16º e terminou em oitavo. E na última, largando novamente em 16º, recebeu a bandeirada em quinto. Na soma das três baterias, Zorzetto concluiu o campeonato na sexta colocação, com 15 pontos. O campeão foi o gaúcho Nicolas Guth, que somou 40 pontos.

Segundo Caio Zorzetto, o treino classificatório, quando teve problemas com tráfego na volta boa e o acidente na primeira bateria, lhe custaram caro. “A pista tem poucos pontos de ultrapassagem e largando no fim do grid, as coisas ficam mais difíceis. Fizemos o que foi possível”, acentua Caio Zorzetto.

Caio volta à pista no próximo sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu e tentará manter-se na liderança da Cadete, pois foi o vencedor da etapa de abertura da temporada.

Classificação final da categoria Cadete no Sul-Brasileiro (top 10):
1º) Nicolas Guth, 40 pontos
2º) Guilherme Moleiro, 35
3º) Augusto Vernieri, 31
4º) Benjamin Gasparini, 22
5º) Guilherme Gomes, 16
6º) Caio Zorzetto, 15
7º) Lucas Scherer, 15
8º) Bernardo Motter, 14
9º) Rafael Giordani, 13
10º) Lourenço Varela, 13

  • Não há comentários cadastrados até o momento!