Disposto a conquistar mais um título para sua equipe, a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed), o piloto gaúcho Roberto Gomes foi à Florianópolis (SC) para a disputa da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A última de três etapas foi realizada no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense.
Roberto buscava o título na categoria Sênior B e vinha realizando bons treinos quando um acidente acabou com as esperanças do piloto gaúcho. Uma rodada e depois a conseqüente batida nas proteções fizeram com que Roberto Gomes, bicampeão brasileiro de Kart Endurance, tivesse que abandonar as disputas. “Fui atendido pelos médicos da prova e não fui para a pista no treino seguinte, para poder tentar treinar mais tarde”, relata o piloto. “Porém, no outro treino as dores eram muito fortes e optei por não correr”, emenda.
Depois, consultando um médico, Roberto Gomes constatou que havia fraturado uma costela e que a batida ocasionou uma ruptura muscular e luxação nos rins. “Deverei ficar de
O piloto da Targh 400 se mostrou bastante chateado por não poder disputar a última prova do Sul-Brasileiro e não poder lutar por mais um título. “Foi uma pena, pois eu tinha um bom equipamento na mão e queria ajudar a Techspeed, que nos tem entregue um ótimo chassi, a somar mais um título para sua galeria. Mas não deu, fica para o Brasileiro”, encerra Roberto Gomes.