Correndo em casa, o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Techspeed/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, teve as suas expectativas de brigar pela vitória nas categorias Graduados e Sudam frustradas por acidentes e problemas nos freios na segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada em Cascavel, no Paraná. De positivo ficou a certeza de que a equipe encontrou o acerto ideal para chuva.
Na categoria Graduados, Gustavo Myasava foi atingido por outro concorrente ainda no início da primeira bateria, disputada no sábado, precisou ir para os boxes para reparos e terminou em 20º. Na Sudam, largou na pole position e liderava a prova quando enfrentou problemas com os freios e teve que abandonar a prova na 13ª volta.
No domingo, largou em 20º na Graduados e logo no início recebeu outro toque, caindo para o final do pelotão. Depois conseguiu recuperar algumas posições e terminou em 18º. Na soma das duas baterias, terminou a etapa em 19º. Na prova da Sudam, largou em 18º e já brigava pelas primeiras colocações quando novamente foi abalroado por outro adversário. Depois de cair para as últimas colocações, iniciou a reação, sendo o mais rápida na pista em todas as voltas. Ele estabeleceu a melhor volta da prova na 20ª passagem, com o tempo de 52s198, e concluiu a prova na segunda colocação, posição que lhe garantiu o quarto lugar da etapa.
Segundo Gustavo Myasava, é frustrante correr em casa, estar andando forte e não conseguir brigar pela vitória. Mas o lado bom é que a equipe encontrou o acerto ideal para chuva. “Andamos na prova da Sudam com chuva forte e fomos o mais rápido em todas as voltas. Agora vamos pensar na quarta etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada no próximo sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo”, afirma Gustavo.