publicidade
04/04/2018 15:27

Alfredinho Ibiapina fechou o mês de março enfrentando disputas difíceis no Sul-Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Vindo de dois finais de semana consecutivos de disputas intensas, Alfredinho Ibiapina (Nexti / Embrasil) não teve vida fácil na 21ª edição do Sul-brasileiro de Kart, encerrado no último sábado, em Londrina.

No dia 18 de março o piloto de Curitiba foi o 2º colocado na etapa de abertura da Copa Super Paraná. Na semana seguinte, fez uma bela corrida na Copa SPR Light, no Beto Carrero, em que conseguiu recuperar 10 posições depois de abandonar a primeira prova devido a um acidente. Mas em Londrina, tudo foi diferente. Alfredinho não conseguiu desenvolver a pilotagem durante os treinos e nas duas primeiras baterias. E na última prova a chuva trouxe mais dificuldades, embora o resultado tenha sido o melhor das três corridas.

Com 22 concorrentes na Cadete, Alfredinho Ibiapina (Nexti / Embrasil) fez o 20º tempo na tomada. Na primeira bateria terminou em 16º lugar. Na segunda, o resultado foi igual ao da primeira, e na corrida final, embaixo de chuva e em sua segunda experiência com pista molhada, o piloto encerrou na 12ª posição.

“Infelizmente, não conseguimos um lugar no pódio, mas mesmo com as dificuldades que tive em desenvolver o kart no traçado de Londrina, considero que a minha participação foi boa, afinal, eu tentei, e na chuva, com a pista muito escorregadia, consegui algumas ultrapassagens e mais experiência. Nem sempre teremos bons resultados, mas temos o ano todo pela frente para conseguirmos vitórias e quem sabe um título de campeão pela Cadete. Vamos em frente”, comentou Alfredinho Ibiapina.

O piloto terá um final de semana de folga das competições e retoma os treinos no dia 12 de abril, no Kartódromo Granja Viana, na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho na mesma pista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!