publicidade
15/05/2007 16:06

"Amarga vitória", diz Sammarone

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


No último final de semana, nos dias 12 e 13 de maio, o piloto Vinícius Sammarone (Birel/ Quake2) participou no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais – PR, da terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Sammarone, que nesta temporada compete na categoria Graduados “B”, chegou ao Paraná como líder da competição e forte candidato ao título. Apesar disto, o piloto não deixou de se dedicar como nunca aos treinos livres e deu mais de cem voltas na quinta e na sexta-feira.

Na manhã de sábado, na tomada de tempos, mesmo tendo problemas com a válvula do pneu dianteiro direito, o piloto conquistou a segunda posição com o tempo de 47s197, ficando pouco mais de um décimo atrás do pole, o paranaense Pedro Rodrigues.

Na prova da primeira bateria, animado, Sammarone sabia que tinha um excelente equipamento e veio para cima de seus adversários. Logo chegou à liderança da categoria “B” passando a ocupar a terceira posição geral – estavam na pista pilotos das categorias Graduados “A” e “B”. Acontece que, no meio da prova, em uma manobra precipitada de Pedro Rodrigues, que vinha em segundo, o kart de Sammarone foi fortemente atingido. Rodrigues abandonou e Vinícius, como um guerreiro, venceu a corrida e comemorou muito. Porém, no Parque Fechado, veio a decepção. Na batida que sofreu uma das cornetas do filtro de ar de seu kart foi arrancada. Assim, quando teve seu equipamento vistoriado ao final da bateria, os comissários constataram a ausência desta peça e o desclassificaram da prova.

Completamente inconformado com a decisão, uma vez que havia sido vítima do ataque de um concorrente, o representante da Birel / Quake2 reuniu-se com sua equipe e achou por bem aceitar a decisão e partir para a prova final.

No domingo então, ainda muito desapontado com tudo o que havia acontecido no dia anterior, o piloto veio para a segunda prova. Largando da última posição Sammarone mostrou porque é uma das principais revelações do automobilismo de São Paulo e, poucas voltas bastaram para que ele superasse todos os concorrentes de sua categoria e assumisse a primeira posição. Mais do que isso, como a prova foi em conjunto com a categoria Graduados “A”, o piloto de São Bernardo do Campo não tomou conhecimento e recebeu a bandeirada na segunda posição do grid geral e, na sua categoria, venceu com quase quatro segundos de vantagem para João Horto, o segundo colocado.

Na classificação final do Campeonato, em virtude da desclassificação do sábado, o piloto ficou com a quarta posição, somando 42 pontos contra 54 de Pedro Rodrigues e Renan Fernandes, respectivamente segundo e terceiro colocados e 65 pontos de Horto, o Campeão.

“Infelizmente às vezes não podemos expressar o que realmente sentimos em certas ocasiões. Ganhei as duas provas deste final de semana, na pista, e o meu sentimento é de que cumpri o meu objetivo. Porém, não posso mudar as regras de um jogo em que eu concordei participar. Agora é levantar a cabeça e continuar minhas batalhas nos demais campeonatos que participo”, finalizou o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!