O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress Assessoria) continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, na categoria Júnior. Depois de dominar a primeira etapa, no Rio Grande do Sul, o piloto aumentou sua vantagem na liderança da competição ao vencer as duas baterias disputadas em Guarapuava (PR), no último final de semana.
Pedralli começou os treinos com um rendimento abaixo do esperado. “Não estivemos entre os mais rápidos nos treinos. Mas melhoramos para a tomada de tempos”, disse o piloto. No treino classificatório, Pedralli garantiu a pole-position.
Na primeira corrida, Pedralli foi quase perfeito. O paranaense dominou a corrida de ponta a ponta, mas foi penalizado e, com isso, perdeu a primeira posição. “Recuperei minha posição na largada. E, com isso, fui penalizado. No fim, ganhei, mas levei os pontos do segundo colocado. A nossa meta era economizar pneus na primeira prova e isso foi possível”, contou o piloto.
Na segunda bateria, realizada no domingo, Pedralli estava consciente de que teria que fazer uma corrida cautelosa. Vencer era o objetivo, mas ao mesmo tempo, o piloto queria somar a maior quantidade de pontos possíveis. “Fiz uma largada cautelosa, sem me arriscar na primeira curva. Mas na primeira volta eu já assumi a ponta da corrida. Com isso, coloquei um ritmo forte nas voltas seguintes e garanti a vitória”, disse o piloto.
Agora, Pedralli se concentra para a etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado em junho, na cidade de Florianópolis (SC). “Temos uma vantagem importante, mas trabalharemos com seriedade para garantir o título”, finalizou o piloto.