O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Marquinhos Competições) avaliou de forma positiva sua participação na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana, na cidade de Farroupilha (RS). Pedralli foi o quarto colocado na categoria Graduados.
Pedralli garante que tirou muito proveito dos treinos-livres realizados no circuito gaúcho. “Foram ótimos. Testamos muitos equipamentos e várias configurações. Isto, certamente, ajudou bastante”, disse o paranaense que, na tomada de tempos, se classificou na quinta posição.
Na primeira bateria, Pedralli pulou para a quarta posição logo no início da prova e cruzou a linha de chegada em terceiro. “Eu me enrosque e cai para sexto durante a corrida. Depois, vim me recuperando e cheguei no (Felipe) Fraga, que era o segundo colocado. Preferi não arriscar e me mantive em terceiro, já que o campeonato é longo e não tem necessidade de decidir tudo na primeira”, completou Pedralli, que ficou com a segunda melhor volta da primeira bateria.
Na segunda bateria, após os líderes queimarem largada, Pedralli foi para o grid na segunda posição. Contrariando as expectativas, o piloto logo pulou para primeiro e abriu boa vantagem. “Normalmente, quem larga em segundo leva desvantagem e sempre perde posições. No meu caso, a largada foi ótima e consegui pular para primeiro. Porém, a pista estava molhada e eu acabei errando na primeira volta, caindo para quarto. Depois, voltei para terceiro e tentei ganhar posições em uma manobra do Fraga, mas acabei sendo tocado e caindo para último”, contou Pedralli, que no final cruzou a linha de chegada em sétimo.
Com o resultado das duas baterias, Pedralli encerrou a primeira etapa na quarta posição, com 12 pontos. O líder, Felipe Fraga, soma 20 pontos. A próxima etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart será em Florianópolis, no mês de maio.