O paranaense André Pedralli (Kart Mini / Marquinhos Competições / KartPress Assessoria) comemorou, no último final de semana (13 e 14), a conquista do título do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O piloto foi declarado campeão após faturar a etapa de Florianópolis (SC).
Pedralli chegou a Florianópolis com a certeza de que poderia conquistar o título na primeira das duas baterias da corrida. “A concentração foi grande para garantir o campeonato já no sábado. Por isso, fizemos de tudo para conquistar a pole. Conseguimos nosso primeiro objetivo e fomos para a corrida”, disse Pedralli.
Sem sofrer muita pressão, Pedralli abriu boa vantagem dos outros concorrentes e venceu a primeira bateria. Com isso, o piloto garantiu o título da categoria Júnior. “Foi sensacional. Foi um campeonato muito bom e que conseguimos finalizar muito bem aqui em Florianópolis. Estou muito contente”, comemorou o piloto.
No domingo, Pedralli teria a segunda bateria da prova e gostaria de vencer para garantir a vitória da etapa. “É claro que o peso da conquista do título já havia sido tirado. Mas era muito importante eu manter a concentração para não me envolver em acidentes e tomar punições”, alertou o piloto. “A corrida não foi muito fácil no começo. Não estava muito concentrado, mas depois melhorei e garanti a vitória”, completou.
Com a vitória nas duas baterias, Pedralli pode comemorar a vitória da etapa catarinense, além é claro, da conquista do título. “Fizemos a pole, a melhor volta da prova e vencemos as duas baterias. Acho até que o recorde desta pista passou a ser meu na categoria Júnior. Estou muito contente”, comemorou o piloto, após o pódio.
Pedralli terá mesmo que comemorar muito. O piloto teve um aproveitamento incrível durante o campeonato, vencendo todas as etapas da competição. “Foi uma campanha sensacional. Vencemos todas as etapas e cinco das seis baterias”, disse. “Na realidade, vencemos todas as baterias, mas fui punido em Guarapuava depois de vencer, pois errei ao retomar minha posição de origem na volta de apresentação”, explica.
Pedralli garante que não conquistou o título sozinho. “Gostaria de agradecer a todos da equipe. Ao Everton, Furão, Carlinhos, Fernando Leme, Marquinhos (Chefe de equipe), Renato Tibola e aos meus pais. Estou muito feliz com o título e acredito que eles também estão”, finalizou.