O paranaense André Pedralli (Kart Mini / Marquinhos Competições / KartPress Assessoria) iniciou nesta quinta-feira (11) a disputa da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC). O piloto é o líder da categoria Júnior e sabe que não terá vida fácil para conquistar o título.
Nas duas sessões de treinos-livres realizadas nesta quinta-feira, Pedralli fez o segundo melhor tempo. Mesmo não sendo o mais rápido da categoria Júnior, o paranaense diz que não está preocupado com seu rendimento. “É o primeiro dia de atividades, então aproveitamos para ‘passar’ algumas coisas”, disse o piloto.
Nesta sexta-feira, Pedralli participa de mais dois treinos-livres e acredita que aproveitará a oportunidade para testar mais equipamentos. “O segundo treino de hoje (quinta-feira) foi realizado no fim do dia, então a pista estava bem fria. O ideal é aproveitarmos o terceiro treino, que é primeiro de amanha. A pista está melhor no horário”, explicou.
Apesar de ter dominado as duas primeiras etapas da competição, Pedralli nega favoritismo na briga pelo título. “Temos que respeitar os adversários. Todos tem condições. Temos a vantagem adquirida nas duas primeiras etapas, mas temos os descartes previstos no regulamento, então sabemos que nós teremos que trabalhar duro para conquistar o título”, finaliza.
Pedralli faz parte da equipe Marquinhos Competições, além de receber o apoio de Kart Mini e KartPress Assessoria.