O paranaense André Pedralli (Kart Mini / KartPress Assessoria) terá muito o que comemorar. O garoto de 13 anos teve uma semana perfeita durante a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputado entre os dias 11 e 14 de março, na cidade de Nova Santa Rita (RS). O piloto foi imbatível e conquistou a vitória da competição.
Desde os primeiros treinos-livres, na quarta-feira, Pedralli se mostrou muito rápido. A partir de quinta-feira o piloto, que recebe orientações do experiente kartista Fernando Leme, não saiu do topo. Ele foi o mais rápido nos dois treinos-livres, nos aquecimentos, garantiu a pole-position e venceu as duas baterias. “Foi um final de semana perfeito”, disse o piloto.
Sempre muito centrado, apesar da pouca idade, Pedralli não encontrou dificuldade em se adaptar aos mais de 1500 metros do Kartódromo Velopark. “Foi minha primeira vez na pista. É muito diferente, pois o circuito é muito largo, mas não senti tantas dificuldades assim”, disse o paranaense.
As corridas
Na primeira corrida, largando na pole-position, Pedralli não sentiu dificuldades em levar a prova até o final na liderança. Com uma condução sem erros, o piloto paranaense “sobrou” em relação aos seus adversários. “A primeira prova foi tranquila, sem erros. Estou contente com o equipamento”, disse.
Já na segunda bateria, Pedralli caiu para a terceira posição já na largada. “Fiz uma largada cautelosa, pensando na corrida e não na primeira curva”, disse. Apesar de ter perdido contato com os dois primeiros colocados, Pedralli impôs um belo ritmo e alcançou seus adversários. Ao ultrapassar o segundo colocado, o garoto quase fez uma ultrapassagem dupla e assumiu a ponta. “Daria para passar, mas seria muito arriscado”, conta. Algumas voltas depois, sem dificuldades, Pedralli assumiu a liderança da prova e conduziu seu kart até a bandeirada final. “Na largada, pensei que a corrida poderia complicar. Mas tudo deu certo, muito certo”, disse.
Pedralli sai do Rio Grande do Sul como líder do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, com 23 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, o catarinense Yukio Duzanowiski. A próxima etapa do campeonato será em Guarapuava (PR), em maio. “Eu adoro a pista de Guarapuava. Sempre andei muito bem lá”, finaliza Pedralli.