publicidade
15/06/2012 17:44

Antonio Furlan Neto disputa Sul-Brasileiro em Cascavel depois da estreia na Fórmula Abarth

Fonte: Motorbiz


Foto: Divulgação

Antonio Furlan Neto


Uma maratona de viagens, treinos e corridas. Esse tem sido o dia a dia do paulista Antonio Furlan Neto (Banco BVA / Betaluga / Consigás / Regional FM 87,5 / Alan Motorsports) nos últimos meses. Logo após disputar a sétima edição do Super Kart Brasil, no mês passado, onde foi um dos destaques, Furlan partiu para uma viagem de 21 dias pela Itália, onde realizou treinos particulares e estreou na série italiana da Fórmula Abarth.

Furlan treinou com a equipe Cram Competition nas cidades de Vallelunga e Imola, onde serão realizadas provas da categoria no decorrer do ano. Na semana passada, voltou a Mugello, onde já havia treinado há meses atrás, para a primeira etapa do campeonato, que marcou a estreia do piloto em competições de monopostos.

Furlan disputou três corridas no final de semana, obtendo como melhor resultado um oitavo lugar, após largar do 12º posto. “Não é nada fácil, além de conhecer as pistas e me adaptar ao carro, disputo posições com piloto bem mais experientes. Mas estou contente com os resultados, estamos diminuindo a diferença e espero em breve estar muito mais competitivo”, afirmou o piloto.

Para Paulo Carcasci, coach da Novac Sports, empresa que gerencia a carreira do piloto na Europa, a estreia superou as expectativas: “Ele fez uma primeira corrida muito boa, e os tempos de volta estão cada vez mais se aproximando dos pilotos de ponta, que são bem experientes. O que esperamos do Antonio esse ano é exatamente isso, ver evolução, os resultados virão com o tempo”, aponta.

Furlan não teve sorte nas corridas seguintes, onde acidentes à frente o fizeram sair da pista para evitar choques. Em uma delas ficou preso na caixa de britas, e em outra voltou à pista muito atrás, sem condições de disputar posições. “Mesmo assim, valeu demais pelo ganho de experiência e quilometragem”, disse o piloto.

De volta ao Brasil, partiu quase que imediatamente para a cidade paranaense de Cascavel, onde está sendo realizado o Campeonato Sul-Brasileiro. A competição é preparatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade, a maior competição do kartismo nacional, que acontecerá no mesmo local, em julho. “Andar de kart é muito importante, ainda vou fazer isso por muito tempo. Mas agora preciso me readaptar, pois não ando desde o mês passado”, finalizou Furlan, que compete pela categoria Graduado.

A programação do Campeonato Sul-Brasileiro seguiu nesta sexta-feira (15) com duas sessões de treinos livres. No sábado acontecerão as tomadas de tempos e primeiras baterias de cada categoria e, no domingo, as baterias finais.

Finalizada a competição o piloto terá alguns dias de descanso com a família antes de embarcar novamente para a Itália, onde disputará a segunda etapa da F-Abarth, em Misano, entre os dias 6 e 8 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!