A agenda de compromissos do piloto Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Kart Mini / KartPress Assessoria) está mesmo cheia. Após disputar a rodada dupla da Copa São Paulo Light, na última semana, em Barueri (SP), o piloto participou, nesta quinta-feira (11), do primeiro dia de treinos da etapa de encerramento do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC).
Disputando a categoria Graduados B, Perdigão enfrentou dificuldades nos primeiros treinos-livres da competição. “Tivemos alguns problemas hoje. Não aproveitamos como deveria esta quinta-feira. Mas, teremos mais um dia de treinos e pretendemos tirar o atraso”, conta o piloto.
Com chances remotas de conquistar o título, Perdigão acredita que a última etapa do campeonato é importante para se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho, em Curitiba (PR). “Existe chance de sair daqui como campeão, porém dependo de uma combinação de resultados que é pouco provável. Então utilizaremos as corridas para visar o Brasileiro”, completou.
Na Copa São Paulo Light de Kart, Perdigão teve uma ótima participação, porém seus resultados não foram tão expressivos devido a problemas. “Tive um problema na largada e também fui prejudicado pela quebra do pára-choque do kart. Mas fiz boas corridas de recuperação”, finalizou.