O paranaense André Pedralli (Marquinhos Competições / Tchê / Techspeed / GP Management / KartPress) voltou a brilhar na principal categoria do kartismo nacional, a Graduados. Na sétima edição do Super Kart Brasil, o jovem competidor de Cascavel conseguiu se destacar e andar sempre entre os primeiros colocados, concluindo a competição no pódio, em terceiro.
A semana começou complicada, já que o piloto estreou com o chassi da marca Techspeed e precisou de uma rápida adaptação. “Além disso, esta era apenas minha terceira corrida em 2012. O começo do trabalho foi acertando o chassi para o meu estilo de pilotagem e a carburação do motor. Ao longo das corridas, porém, fui me acertando com o equipamento e tudo começou a melhorar, até que consegui este importante pódio”, disse o paranaense.
Pedralli sofreu um pouco na tomada de tempos, quando foi definido o grid de largada. “Ainda preciso retomar o meu ritmo na categoria Graduados, já que passei mais de um ano competindo na Shifter Kart, mas consegui me garantir entre os dez melhors para todas as largadas”, acrescenta.
Na primeira bateria, o competidor terminou na sexta colocação, mas sofreu uma penalização que o fez ficar apenas em 17º. Na segunda prova, o paranaense cruzou a linha de chegada novamente em sexto. O melhor, porém, estava para o segundo dia, quando, na penúltima prova, ele chegou em terceiro, apenas 0s113 do vencedor. Na última, mesmo partindo de sétimo, chegou a andar em segundo e cruzou a linha em terceiro.
Com tais resultados, o jovem competidor voltou a se posicionar bem na elite do kartismo nacional e concluiu o evento em terceiro. “No final tudo deu certo e acredito ter atingido os meus objetivos”, concluiu Pedralli, que tem como próximo desafio o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Caçador, SC.