Depois de disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (6) a idéia dos irmãos Matheus e Arthur Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) era apenas treinar, aguardando assim a chegada da competição mais importante do ano, o Campeonato Brasileiro.
Porém, justamente pensando na melhor desempenho possível no Brasileiro – que será disputado de
“Não temos muitas chances de brigar pelo título, já que não fomos à Guarapuava, mas é possível que possamos ficar entre os três primeiros nas duas categorias”, emenda José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Arthur e Matheus, que competem na Mirim e Cadete, respectivamente. “A idéia principal é nos prepararmos para o Brasileiro, aproveitando que o Sul-Brasileiro é uma competição de alto nível”, esclarece.
Matheus Leist é o oitavo na classificação de sua categoria, a Cadete, enquanto que Arthur ocupa o 6º lugar na Mirim. “Para brigar pelo título, ambos precisariam vencer e ainda torcer por resultados paralelos”, esclarece Spier. “Então vamos todos – equipe e pilotos – focar nosso trabalho pensando no Brasileiro, uma competição única e onde ambos têm boas chances de ser campeões”, completa o chefe de equipe de Arthur e Matheus Leist, pilotos apoiados pela Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições.
Independente da pequena possibilidade de serem campeões neste final de semana, os dois pilotos buscarão o melhor resultado possível na etapa. Nos dois treinos realizados nesta quinta-feira (11) Arthur liderou um e ficou em segundo em outro, mesma situação vivida por seu irmão Matheus. “Estamos bem preparados e, já que brigar pelos títulos será mais difícil, vamos lutar por vitórias”, encerra Spier.
Nesta sexta-feira (12) os pilotos repetem a programação e terão mais dois treinos. No sábado serão realizadas as tomadas de tempo e a primeira bateria. Os novos campeões do Sul-Brasileiro serão conhecidos no domingo, após a disputa da segunda bateria.