publicidade
05/05/2009 17:51

Bruna Tomaselli conquista pontos importantes em Guarapuava

Fonte: KartPress Assessoria


Foto: Léo Wiebusch

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna Malhas / JZ Racing / KartPress Assessoria) disputou, no último final de semana (2 e 3), da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A piloto, natural de Caibí, em Santa Catarina, enfrentou dificuldades durante a competição, mas no final fez uma excelente prova.

Nos treinos-livres Tomaselli não conseguiu se manter entre os primeiros colocados, alternando entre a quinta e a sexta posição. Na sessão classificatória, o rendimento se repetiu e a garota catarinense fez o sétimo melhor tempo do grid de largada. “Não estávamos muito bem nos treinos e nem na tomada de tempos, mas melhoramos na corrida”, disse a piloto.

A sorte parecia não estar ao lado de Tomaselli. Na primeira corrida, quando vinha recuperando posições, a catarinense se envolveu em um acidente. “Tive que parar para colocar outro bico no kart. Com isso caí lá para as últimas posições novamente”, disse a piloto, que cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Já na segunda prova, Tomaselli deu um show. A piloto recuperou várias posições, com belas ultrapassagens. “Não é fácil passar em Guarapuava. Então, isso exigiu bastante”, disse. Enquanto Tomaselli descontava o tempo perdido, os dois primeiros colocados da prova, Gustavo Myasava e Léo Gimenes, se distanciavam dos outros pilotos. “Quando assumi a terceira posição, eles estavam longe. Mas consegui chegar muito perto deles”, disse a garota, que cruzou a linha de chegada em terceiro, a poucos centímetros de diferença dos dois primeiros colocados. “Foi uma corrida muito boa. Achei que, com a terceira posição, eu chegaria entre os cinco primeiros colocados da etapa, mas por 1 ponto não deu certo”, contou a piloto, que somou 12 pontos na etapa paranaense.

Agora, Tomaselli terá uma semana de descanso e, no dia 16, disputará a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Barueri (SP). “Vamos competir lá para não ficar tanto tempo parado entre uma corrida e outra. Além disso, o nível dos pilotos é altíssimo”, disse a catarinense, que disputará, em junho, a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!