Buscando cada vez mais fazer com que as disputas dentro da pista sejam limpas, o Sul-Brasileiro – assim como as principais competições em São Paulo – tem uma novidade importante para sua 16ª edição, que começa a partir desta quinta-feira (2) em Farroupilha (RS).
A ideia principal é inibir as atitudes antidesportivas e para isto cada kart terá, obrigatoriamente, que carregar uma câmera onboard, as já famosas Go Pró. A medida tem dado certo em São Paulo desde o início do ano, quando o Super Kart Brasil adotou o uso, regulamentado pela Federação de Automobilismo de São Paulo, a FASP. E, deve-se dizer, vem sendo adotada pela CIK/FIA a cerca de três temporadas em todos os campeonatos sob sua tutela.
As imagens servirão como um “tira-teima” naqueles momentos em que acontecerem incidentes entre pilotos dentro da pista. Valendo-se das imagens captadas pelas Go Pró, os Comissários Desportivos poderão esclarecer de uma forma mais definitiva que punição aplicar – ou não.
O uso da câmera onboard em cada kart será obrigatório e constará em regulamento.
Importante citar, e isto não foi feito anteriormente, que as câmeras serão fornecidas por uma empresa de São Paulo, ao custo de R$ 80,00 para cada piloto e não será necessário o piloto comprar.