publicidade
24/01/2019 13:04

Campeonato Sul-Brasileiro voltará a ser disputado em três etapas. Abertura será em abril, no Velopark

Autor: Quick Comunicação e Marketing



Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Comissão Nacional de Kart divulgou as datas do Campeonato Sul-Brasileiro. A competição, que em 2019 terá a sua 22ª edição, chega com formato renovado, voltando ao que foi realizado em suas primeiras temporadas.

O 22º Campeonato Sul-Brasileiro será realizado em três etapas, sendo a primeira delas no Rio Grande do Sul, em abril; a segunda em Santa Catarina, em junho; e a terceira e última no Paraná, no fim de agosto.

A organização do campeonato seguirá sob a responsabilidade das três federações estaduais e a supervisão geral será da Comissão Nacional de Kart. Cabe ressaltar que o evento de abertura será disputado no Kartódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, e será considerado como um Open para o Campeonato Sul-Americano.

O regulamento completo da competição, bem como os horários e demais detalhes serão divulgados nos próximos dias.

“Estamos muito satisfeitos e felizes em anunciar o retorno do Campeonato Sul-Brasileiro ao seu formato original de três eventos anuais. A região, levando-se em conta os três estados, é a que reúne o maior número de kartistas no Brasil e, com isso, o potencial para grandes provas durante o ano é enorme. Fora isso, há de ser levado em conta também o grande número de kartódromos com boa infraestrutura que existe na região. Deste modo acreditamos que o 22º Sul-Brasileiro já começa como uma das boas novidades da temporada”, comentou Pedro Sereno, presidente de Comissão Nacional de Kart.

Confira o calendário:
1ª etapa – Velopark (RS) – 25 a 27 de abril
2ª etapa – Santa Catarina (local a definir) – 20 a 22 de junho
3ª etapa – Paraná (local a definir) – 29 a 31 de agosto

  • Não há comentários cadastrados até o momento!