No último final de semana (13 e 14/6) o kartismo brasileiro viveu o encerramento de um de seus mais importantes campeonatos, o Sul-Brasileiro, que em 2009 teve sua 12ª edição. As provas decisivas da terceira e última rodada foram disputadas em Florianópolis (SC), no Kartódromo dos Ingleses.
Carlos Heinen Filho (Vidroforte/ Mittag Competições), piloto de Caxias do Sul (RS), foi um dos que estiveram em Florianópolis lutando pelo título. Heinen, que corre na equipe Mittag Competições, chegou à capital catarinense em boas condições de ser campeão na Novatos, sua categoria e sua condição de aspirante ao título – assumida desde a primeira etapa, quando foi o vencedor – ficou ainda mais clara após a tomada de tempos, ao conquistar a pole position.
Nas duas corridas que decidiram o título, Heinen não conseguiu lutar pela vitória. Na primeira um incidente o tirou das primeiras posições e na segunda o caxiense rodou em uma das curvas mais difíceis da pista. “Cometi um erro que me tirou as chances de ser campeão”, confessa o jovem piloto, que brevemente completará um ano no esporte. “Fiquei bastante chateado, principalmente porque eu sabia que tinha condições de ser campeão. Mas sei que nem sempre se vence, ainda mais no meu caso, que disputei contra pilotos mais experientes, e que tenho ainda muito tempo pela frente”, emenda.
A boa performance em seu primeiro Sul-Brasileiro teve alguns responsáveis e Carlos Heinen Filho aproveita para agradecer. “Quero mostrar minha gratidão aos meus patrocinadores, à minha família e, principalmente à minha equipe, Mittag Competições, pelo ótimo equipamento que me entregaram e pelo apoio e ensinamento que tive”, agradece.
Passado o Sul-Brasileiro, no qual o piloto Vidroforte/ Mittag Competições terminou em quarto lugar, Heinen Filho e sua equipe preparam-se para disputar o Open do Brasileiro, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro. Os dois eventos serão disputados em Goiânia (GO) e o Open acontecerá nos dias 27 e 28 de junho. “É uma bela oportunidade de preparação para o Brasileiro, onde quero ser um dos que brigará pelo título”, garante Carlos Heinen Filho.