O Campeonato Sul-Brasileiro deve ter novo recorde de participantes a partir da segunda etapa, a ser disputada sábado e domingo, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Esta é a expectativa dos dirigentes do Kart Clube de Cascavel, que promove e organiza a competição, que começa a partir desta quinta-feira.
Segundo Oracildes Tavares, presidente do Kart Clube de Cascavel, a prova será Open do Campeonato Brasileiro, que será realizado em Cascavel de 23 a 28 de julho, e isto atrairá muitos kartistas de outros estados, que aproveitarão para conhecer a pista e treinar participando do Sul-Brasileiro. “A procura por inscrições é muito grande e estamos acreditando que iremos superar o recorde de participantes, que hoje pertence a Caçador. A reforma do kartódromo motivou muitos pilotos de Cascavel e região a participarem da prova”, completa Oracildes Tavares.
O recorde de participantes em uma etapa do Sul-Brasileiro foi estabelecido por Caçador na primeira etapa da atual temporada, realizada no mês passado, quando contou com 121 participantes. O recorde anterior pertencia a Toledo, que em 1999, teve 99 inscritos na etapa paranaense.
O 15º Campeonato Sul-Brasileiro é apoiado pela Agraupe, Birel, Iame Brasil, Kart Mini, Mega Kart, Megstar, MG Pneus, PPK, Techspeed, Thunder e ULV.