publicidade
25/04/2017 14:40

Daniel Rotta e Júlio Pires comemoram título e excelentes resultados no 20º Campeonato Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Daniel Rotta e Júlio Pires


Com o claro intuito de aproveitar a competição para se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, Daniel Rotta dos Reis e Júlio Pires participaram no último final de semana da 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro em Caçador (SC). Mas, sempre competitivos, voltaram de Santa Catarina com algo ainda mais importante: um título de campeão e um vice-campeonato.

Competindo na categoria Sênior A, Daniel Rotta dos Reis (Mecânica Rotta | Rotta Distribuidora | Mittag | DNA Racing | ACS Kart) teve alguns problemas com os freios de seu kart nos primeiros momentos, logo sanados por sua equipe. E assim, conquistou o segundo lugar no grid de largada para a primeira das três baterias, quando terminou em 3º.

Na segunda bateria a sorte ajudou. “Eu largaria em terceiro, mas os dois primeiros foram punidos por queima de largada e acabei partindo da pole desta vez. E venci”, lembra o piloto. Na prova seguinte, a última da programação, largando outra vez em primeiro, o piloto de Caxias do Sul (RS) foi superado por Dudu Dieter, que mais tarde abandonaria. “Tive sorte e venci mais uma vez”, brinca.

Com os resultados, Daniel Rotta dos Reis sagrou-se campeão do 20º Sul-Brasileiro. “A sorte me ajudou, mas de qualquer forma estávamos muito rápidos. Eu preferia ter vencido de outra forma, mas ter sido campeão foi fantástico, certamente”, diz o piloto.

Júlio Pires, que competiu na Super Sênior, teve uma trajetória semelhante. Igualmente competitivo, ele foi segundo colocado na primeira prova e chegou à última bateria – que tinha um peso maior na pontuação – em totais condições de lutar pelo título. E assim ele fez. Disputando a liderança palmo a palmo com Alexandre Rigon, os dois trocaram de posição algumas vezes e Pires foi o vencedor, conquistando assim o título de campeão.

Porém, uma punição por um toque em seu adversário o fez perder o título e restou a Júlio Pires (Ciabe | Mittag | DNA Racing | ACS Kart) comemorar o vice-campeonato. “É claro que ter sido campeão teria sido muito melhor, mas não deu. O importante é que eu estava muito competitivo, rápido e com totais condições de lutar pelo título, o que efetivamente aconteceu”, aponta o também caxiense Júlio Pires.

Além dos belos resultados, Daniel Rotta dos Reis e Júlio Pires comemoraram o ótimo rendimento que tiveram e o fato de terem atingido seu objetivo inicial. “Foi muito bom o aprendizado e também a ótima oportunidade que tivemos para nos preparar para o Campeonato Brasileiro. Queremos chegar lá em condições de lutar pelo título”, garantem. “Queremos agradecer ao Samuel Mittag, ao Jeison Teixeira, ao Anderson Silva, ao Murilo e ao Gago, e também à ACS Kart e à Mittag Motores. E igualmente à ADESCA, pelo apoio e por fazer parte deste projeto”, finalizam.

Daniel Rotta dos Reis e Júlio Pires competem no kartismo apoiados pelo FIESPORTE, o Financiamento Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Caxias do Sul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!