publicidade
17/06/2010 12:39

Decisão do Sul-Brasileiro teve muitas vitórias e títulos para a Kart Mini

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O primeiro campeonato nacional a ser decidido na atual temporada teve resultados amplamente favoráveis à Kart Mini, fábrica paulista de chassis e componentes para o kartismo brasileiro e internacional. E na 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada entre os dias 10 e 13 de junho no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), a fábrica conquistou a maioria das vitórias e sete dos doze títulos em jogo.

A primeira conquista chegou logo na abertura da etapa, com Carlos Heinen Filho, que venceu a primeira bateria da Novatos e garantiu o título de campeão da categoria por antecipação. No domingo, outra vitória de Heinen, que assim foi o campeão invicto, com seis vitórias em seis corridas. No resultado final da etapa, Heinen Filho foi o vencedor, com Vinícius Tonidandel em 3º, Alvaro Zanella Jr. em 4º, e Giorgio Ramos em 6º, os três também com Mini.

Na Júnior os quatro pilotos na pista optaram por competir com chassi Mini e, por óbvio, a vitória na etapa ficou com um piloto com chassi da fábrica. Gabriel Casagrande foi o vencedor da etapa e ficou com o título de Campeão Sul-Brasileiro. Fábio Raupp foi o vice e Gustavo Myasava o 3º colocado.

Marcos Vieira, a bordo de um Kart Mini, venceu as duas baterias da disputada Júnior Menor e garantiu para si o vice-campeonato na categoria. O título ficou com Rafael Martins, terceiro colocado na primeira bateria, que com o resultado foi o campeão por antecipação. Dentre os cinco primeiros na etapa, quatro competiram com Mini: Vieira (1º), Bruna Tomaselli (3ª), Rafael Martins (4º) e Victor Matzenbacker (5º).

Outro campeão, o da Sênior B, utilizou-de um chassi Mini para comemorar sua conquista. O capixaba João Resegue venceu a primeira bateria de sua categoria e depois, com o segundo lugar na segunda, garantiu o título. Leonardo Yoshii, também com Mini, foi o vice-campeão.

A categoria top do kartismo nacional, a Graduados, também teve campeão utilizando um chassi da Kart Mini. André Pedralli, vencedor da primeira bateria e também da etapa, foi o campeão. Na pontuação final do campeonato, os três primeiros – Pedralli, Johilton Pavlak e Marcos Wormsbecker – competiram com Kart Mini.

E outro campeão do Sul-Brasileiro 2010 disputou a competição com Kart Mini. O catarinense Alisson Colussi venceu a etapa final e garantiu o título na Fórmula 4, ao passo que Claudir Dallagnol ficou com o 3º lugar na tabela final de pontos.

E, para encerrar a lista de conquistas da Kart Mini no Sul-Brasileiro 2010, mais uma invicta, com Saul leite Jr. na Fireball Master. O gaúcho venceu as duas baterias da etapa final, que somadas às quatro baterias anteriores, lhe deram o título da categoria. Eduardo Moratelli, vice, e Dagnor Schneider, 3º, completaram o domínio da Kart Mini na categoria.

O bom desempenho da Kart Mini na etapa decisiva teve também  o 2º lugar de Maickel Myasava na Sênior A, enquanto que Edgar Bueno Neto garantiu o terceiro lugar na classificação final da Mirim. Na Super Cadete George Karam foi o 5º na etapa e na classificação do campeonato e Henrique Basso ficou com o vice na Fireball Sprinter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!