Depois de semanas de estudos está definido o calendário da 17ª edição do Sul-Brasileiro, que continua seguindo seu tradicional formato de três etapas em rodadas duplas. O principal motivo da demora reside no pré-calendário montado pelas federações dos três Estados do sul, agora modificado, que marcava a primeira rodada na semana do Carnaval e a segunda na semana da Páscoa.
O certame abrirá suas atividades no Paraná, em Cascavel, que recebeu a competição em 2012, quando foi sede também da segunda fase do Brasileiro.
A segunda rodada será em Farroupilha, tradicional sede da competição quando se fala da etapa gaúcha. A pista, palco de Brasileiros e Copa Brasil, receberá o Sul-Brasileiro pela 15ª vez em sua história.
Por fim, Santa Catarina - que ainda não definiu o kartódromo - fechará o Sul-Brasileiro, organizando a terceira e decisiva rodada, quando os pontos valem dobrados.
O formato da competição compreende duas fases. A primeira é composta pelas três primeiras baterias (as duas de Cascavel e a 1ª de Farroupilha), com pontuação simples e um descarte. A segunda fase tem pontos dobrados e é composta pela segunda prova de Farroupilha e pelas duas de Santa Catarina, quando também um descarte deverá ser feito pelos pilotos.
Brevemente serão divulgados o regulamento e os custos de participação no Sul-Brasileiro e mais detalhes. O Portal Kart Motor é, mais uma vez, o veículo de comunicação oficial do campeonato e nele será disponibilizada uma página especial, para inscrição antecipada e para divulgação das principais informações e documentos.
Confira o calendário:
1ª etapa - 20 a 23 de março - Cascavel (PR)
2ª etapa - 24 a 27 de abril - Farroupilha (RS)
3ª etapa - 5 a 8 de junho - Santa Catarina