publicidade
16/06/2009 16:47

Dois abandonos impediram Felipe Fraga de lutar pelo pentacampeonato

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Felipe Fraga


Não foi desta vez, mas o pentacampeonato Sul-Brasileiro esteve muito perto de Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2), que no último final de semana (13 e 14) esteve em Florianópolis (SC) tentando alcançar esta conquista inédita.

 

Atual Campeão Pan-Americano da Sudam Júnior, Felipe Fraga já conquistara por quatro vezes consecutivas o Sul-Brasileiro e no Kartódromo dos Ingleses tentava se isolar como o maior vencedor da competição, uma das mais importantes do kartismo nacional.

 

Fraga chegou à capital catarinense na liderança de sua categoria, a Graduados B, e, depois de bons treinos, obteve a terceira posição no grid de largada. Na primeira corrida o tocantinense, também quatro vezes consecutivas Campeão Brasileiro, estava em segundo lugar quando teve que abandonar com o motor travado.

 

Sem desanimar, até porque uma simples vitória lhe daria o título, Fraga foi para a segunda bateria com boas chances de vencer. “Eu tinha um kart sempre muito rápido, em todas as vezes que fui à pista”, lembra Fraga. “Não seria fácil, mas uma vitória na segunda bateria me daria o título. Fui para a pista pensando somente em vencer”, emendou.

 

Largando da sexta posição, Fraga não demorou muitas voltas para chegar ao segundo lugar. Porém, quando faltavam cinco voltas para o final, seu motor travou novamente. “Não foi desta vez. Eu gostaria muito de ter conquistado o quinto título no Sul-Brasileiro, mas não deu. Seria algo inédito no campeonato, mas fica para a próxima”, lamentou o piloto. “Agora vamos trabalhar pensando no Brasileiro”, emendou.

 

Ao final da cerimônia de pódio, Felipe Fraga aproveitou para elogiar Jonathan Louis, o campeão da Graduados B. “Ele mereceu o título, guiou muito e está de parabéns”, encerrou o piloto Kart Mini/ Quake 2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!