O último fim de semana deixou o piloto Jonathan Louis (Techspeed / Bisa / Tcd / Louis Representações Ltda) muito próximo de conquistar o título de número 41 na carreira. Ele venceu a segunda etapa do Sul-Brasileiro, realizada no Kartódromo de Farroupilha (RS). Com a vitória na segunda rodada ele é o líder absoluto na categoria Graduados e pode conquistar pela quarta vez o título da competição, repetindo a façanha de 2003, 2009 e 2013.
“Farroupilha é uma pista que conheço bem e graças a um ótimo trabalho nos últimos dois anos, onde havia vencido, entrei confiante nos treinos para testar meu equipamento e acertar o chassi com calma”, explicou Louis. A tática adotada por ele e pela equipe deu certo. Nos treinos livres ele não chegou a liderar, mas em compensação, na tomada de tempo, o equipamento muito bem acertado garantiu a pole com mais de dois décimos de diferença sobre o segundo colocado.
Jonathan Louis não teve problemas para vencer nas duas baterias. “Graças a um ótimo trabalho da minha equipe, não tivemos dificuldades em ganhar as corridas. Conhecemos muito bem o circuito de Farroupilha e nosso ritmo de corrida aqui sempre foi bom, tanto que conseguimos largar e abrir uma ampla vantagem para vencer nas duas baterias. Tudo isso devido ao acerto do kart feito pelo meu pai e a preparação dos motores feito pelo Tibola”, explicou o piloto.
Com quatro vitórias em duas rodadas, o título na categoria Graduados está muito próximo. “O Sul-Brasileiro é um dos campeonatos que mais gosto devido ao fato dos pontos serem corridos e a divisão de turnos também me agrada. O campeonato se torna mais justo e minha equipe, graças a Deus, está acima da média nesse ano com 100% de aproveitamento. Com a vitória no sábado, fui campeão do primeiro turno e no domingo, segundo dia de competição, ampliei ainda mais a liderança no campeonato. Isso é maravilhoso”, celebrou o líder da competição, que segue para a última etapa com a mão na taça. A decisão do Sul-Brasileiro está marcada para os dias 20 e 21 de junho, em Penha (SC).
Jonathan Louis dedicou mais estas duas vitórias para toda a equipe. “Queria agradecer muito a todos que torceram por mim em Farroupilha, a Techspeed, Rogério e o Neco por todo o apoio, ao Tibola pela preparação dos motores, ao meu pai e ao Celso pela preparação de chassis, minha mãe por toda a companhia e suporte fora das pistas e a Deus por me proporcionar e conquistar todos esses triunfos. Estou muito feliz”, finalizou o curitibano.
Esta semana Jonathan Louis está em Itu, interior de São Paulo, onde participa do Top Kart Brasil. O evento servirá como preparação para o Brasileiro nas categorias Graduados e Sudam.